Destaques Geral Local Política

Prefeitura e Governo firmam parceria para o combate ao comércio clandestino de derivados de leite e carne

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), reuniu-se na tarde desta quarta-feira (09) com a secretária de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), Simone Pereira, para discutir o combate à comercialização clandestina de produtos derivados do leite e carne.

O encontro contou ainda com a presença dos Superintendentes das Saads (Superintendências de Ações Administrativas Descentralizada) além do presidente da Câmara Setorial do Leite e Derivados, Antônio Carlos Júnior e do representante do Piauí de frigorífico, Ricardo Teixeira.

Para a secretária do Seagro, é preciso unir os órgãos para combater a clandestinidade.

“Esse é um processo de construção que já vem há cerca de quatro meses. Nós já estamos no processo de finalização da nossa campanha que será lançado na próxima semana nos veículos de comunicação, e a partir desse momento, se inicia uma nova construção, onde vamos articular os poderes para que possamos efetivamente ter um combate eficaz. É um problema de saúde pública, mas é também um problema onde o Estado deixa de arrecadar e o empresário legal tem uma concorrência desleal”, disse Simone Pereira.

Dr. Pessoa destacou a importância da união dos órgãos para a conscientização da população. “Vamos colaborar, pois acreditamos na união de todos os órgãos para combater a clandestinidade dos alimentos de modo geral e iremos nos esforçar para podermos ter um resultado mais significativo”, falou o prefeito.

A gerente de Vigilância Sanitária, Larisse Portela, explica que terá uma outra reunião com todas as entidades. “O próximo passo é o fortalecimento das parcerias com todas as entidades que podem contribuir nesse combate a clandestinidade. PRF, Adapi, SAADs, serviço de inspeção municipal e vigilância sanitária do município e estadual. Teremos uma nova reunião com cada segmento para conseguirmos uma união de forças para que possamos prevenir a saúde pública”, falou a gerente.

Jogo do Poder

(Com informações PMT)