Destaques Geral Local Política

Prefeitura de Teresina realiza reunião para retomar projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Executiva de Planejamento Urbano (Seplur), vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), discutiu nesta quarta-feira (27), os procedimentos institucionais para a retomada do projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”. O projeto é realizado desde 2014 como forma de homenagear cidadãos da cidade em nomes de ruas, praças e logradouros públicos em geral.

Esta ação abre espaço para que a população participe do processo de nomeação desses espaços, trazendo a possibilidade de que famílias prestem uma homenagem a seus entes queridos. As atividades estavam em pausa devido ao período de pandemia da COVID-19.

Diante dos avanços no processo de imunização da população e retorno das atividades, a gestão do prefeito Dr. Pessoa reuniu a equipe de Planejamento Urbano para definir os trâmites de retomada do projeto, que costuma ocorrer anualmente.

O evento está previsto para acontecer no dia 28 de setembro, onde será feita a entrega das placas e homenagens. As demais reuniões de alinhamento, sorteio de nomes e lançamento da campanha 2022 devem ser divulgadas nas próximas semanas.

“Nós reunimos a equipe de Planejamento Urbano, por determinação do nosso prefeito Dr. Pessoa, para que comecemos a desenhar o projeto deste ano. Retomaremos essa ação belíssima, que homenageia pessoas que fizeram parte da história dos bairros e comunidades de Teresina. Temos certeza que a edição 2022 será um evento com uma grande estrutura e bem muito bem executado pelo nosso prefeito”, explicou João Henrique Sousa, secretário de Planejamento.

“Se Essa Rua Fosse Minha”

Realizado desde 2014, o “Se Essa Rua Fosse Minha” acontece anualmente e é executado pela Prefeitura de Teresina com o objetivo de nomear vias urbanas que ainda não receberam nomes oficiais. O projeto homenageia pessoas que fizeram parte da história das comunidades de Teresina com nomes em logradouros e ruas da cidade, valorizando pessoas que, muitas vezes anonimamente, contribuíram para o crescimento de determinada região.

Fonte: Semplan

Related Posts