Geral Local Política

Prefeitura de Teresina inicia recapeamento asfáltico nas principais vias do bairro São João

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), iniciou o recapeamento asfáltico das avenidas Coronel Belizário da Cunha e Francisco Prado, principais vias do bairro São João, zona leste da cidade.

A obra teve início na semana passada com a fresagem [corte] do asfalto antigo e deve ser concluída até a primeira quinzena de agosto. O orçamento é de, aproximadamente, R$ 870 mil.

“São vias que, durante o mapeamento que fizemos, detectamos que não suportam mais a Operação Tapa-Buraco porque o asfalto existente já não tem vida útil. E, diante das condições dessas avenidas, que estavam praticamente intrafegáveis, iniciamos a obra de substituição do asfalto antigo por um novo”, explica o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

O gestor ressalta que o trânsito do local não está bloqueado. “A obra está sendo feita por trechos e, como são vias largas, de 9 metros de largura, o trânsito não precisa ser totalmente interrompido. Estamos fazendo uma faixa por vez”.

O serviço contempla o recapeamento de 1,3 quilômetro, sendo 885 metros na Avenida Coronel Belisário da Cunha e 400 metros na Francisco Prado.

“O recapeamento será feito em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é a pavimentação asfáltica mais utilizada em ruas e rodovias no Brasil, proporcionando uma excelente qualidade em sua aplicação”, acrescenta o diretor de Asfalto da ETURB, Juca Alves.

Ele frisa ainda que essas duas vias são de tráfego intenso, por isso precisam ser recapeadas com urgência. “As pessoas que vão para a Ladeira do Uruguai, para o shopping e vários outros pontos passam por ali”.

Mais investimentos

O presidente da ETURB, João Duarte, informou que o prefeito Doutor Pessoa autorizou investimentos em asfalto por toda a cidade. “Até dezembro, mais de 250 quilômetros de via serão recuperados. Isso inclui ruas do Saci, na zona sul, do Dirceu, na zona sudeste, inclui também a Homero e a Kennedy, na zona leste e várias outras vias”, pontua.

Fonte: Eturb

Related Posts