Destaques Geral Local Política

Prefeitura de Teresina inaugura neste sábado (27) Centro de Convivência no Povoado Santa Luz

A Prefeitura de Teresina, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), vai inaugurar neste sábado (26), às 9h, no Povoado Santa Luz, zona rural, uma unidade do Centro de Convivência “Dona Flor” – Florinda Alves Machado da Silva. A nova unidade é referenciada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Norte IV).

Atualmente, a Semcaspi atua com 10 Centros de Convivência e cada unidade é referenciada por um CRAS, que encaminha pessoas a serem assistidas pelo serviço. O Centro de Convivência “Dona Flor” terá como foco grupos de crianças, adolescentes e idosos, moradores da região.

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a proposta é facilitar o acesso do serviço à população da zona rural.

“Desde o início da gestão do prefeito Dr. Pessoa, fizemos um levantamento das necessidades das unidades e também do alcance dos serviços nos territórios de Teresina. A gente constatou que a zona rural precisa de mais atenção, em vários aspectos, inclusive, dos serviços da assistência social. Esta unidade do Centro de Convivência no Povoado Santa Luz foi uma das demandas que constatamos e estamos concretizando, beneficiando as famílias da região, que tanto esperavam por este serviço”, ressaltou.

Para Olavo Almeida, chefe de divisão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a nova unidade visa ampliar o serviço, facilitando o acesso para à população da zona rural.

“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, por meio dos Centros de Convivência, atua com diversos grupos, de criança a idoso, vai depender da demanda da região. O Povoado Santa Luz tinha uma necessidade para públicos diversos, então, serão trabalhados grupos com crianças, adolescentes e idosos. Este serviço tem como objetivo valorizar os vínculos em um grupo social, promovendo a integração e o empoderamento dos públicos”, esclareceu.

Fonte: Semcaspi

Related Posts