Destaques Geral Local Política

Prefeitura adquire novos tablets para agilizar cadastro das famílias na regularização fundiária

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), adquiriu, por licitação, 10 novos tablets para agilizar o trabalho da equipe operacional do RegularizaTHE – Programa de Regularização Fundiária que atua em toda a capital.

O equipamento será utilizado especialmente na fase de cadastramento socioeconômico das famílias. “Nessa etapa do processo de regularização fundiária, as equipes passam de porta em porta recolhendo os dados das famílias. Com esses novos tablets, agora temos 22 no total. Com isso, poderemos distribuir melhor as equipes e agilizar muito mais essa fase”, comenta a coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal.

O sistema de cadastro já foi instalado nos tablets e as máquinas poderão ser usadas nas próximas áreas a serem cadastradas.

“Até o final de abril, nós trabalhávamos com formulário físico e depois repassávamos esses dados, um a um, para o computador, para montar nossos arquivos digitais. Essa rotina, além de levar um certo tempo para ser concluída, também é passível de erros de digitação. Aí lançamos um sistema e os dados informados durante o cadastro das famílias passaram a alimentar os relatórios automaticamente, o que já havia agilizado muito nosso trabalho”, explica a diretora de Regularização Fundiária da ETURB, Thaís Rosal.

O presidente da pasta, João Duarte, lembra que, além da criação do sistema e da aquisição de tablets, a ETURB também ampliou a equipe de cadastradores.

“Em setembro aumentamos a nossa equipe para atingir a meta de regularizar 10 mil imóveis até o final do ano, abrangendo 30 núcleos urbanos. Temos buscado alternativas para agilizar e facilitar o nosso trabalho e temos avançado bastante. Trabalhamos muito para ajustar o sistema para atender ao que precisamos, aumentamos a equipe e agora adquirimos novos tablets. Nosso objetivo é realizar o sonho das pessoas de terem o documento de seu imóvel, de terem segurança jurídica”, afirma o presidente João Duarte.

Fonte: Eturb

Related Posts