Geral Local manchetes Política

Prefeito Dr. Pessoa recebe artesãs e anuncia ações voltadas para a categoria

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu um grupo de artesãs empreendedoras no Salão Nobre do Palácio da Cidade, na manhã desta sexta-feira (3), para tratar de ações voltadas para o fomento ao trabalho dessas mulheres. Na ocasião, o chefe do executivo municipal autorizou a liberação da rua das Tulipas, na zona Leste da capital, para realização de feirinhas de artesanato, e também sinalizou positivamente para a criação da Carteira Municipal do Artesanato Criativo.

Também participaram da reunião o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger, e a gerente administrativa da Secretaria Municipal de Economia Solidária, Lilian Kátia.

Em suas palavras, o prefeito Dr. Pessoa ressaltou que sua gestão tem um olhar especial para a economia solidária, sobretudo a produção artesanal criativa. “O empreendedorismo precisa de incentivo do Poder Executivo e é o que nós estamos fazendo, cedendo espaço, sem cobrar qualquer coisa que venha onerar mais ainda esses artesãos, esses trabalhadores que lutam, diariamente, para conseguir o pão de cada dia. Nós vamos incentivar o trabalho desses artesãos, esse é o nosso modelo de trabalhar, junto ao povo”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

Jousy Lima, coordenadora da Associação dos Pequenos Empreendedores do Estado do Piauí – Aspepi, comemorou o resultado positivo da reunião com o prefeito, após as demandas apresentadas serem aprovadas.

“Essa reunião foi muito positiva. Conseguimos a rua das Tulipas como atrativo turístico a partir de maio, quando vamos fazer a primeira feira, com apoio do prefeito. Também recebemos um sinal positivo para a criação da Carteira Municipal do Artesanato Criativo, com isso, essas pessoas vão ter seus direitos garantidos. Então, ficamos muito felizes com o saldo dessa reunião, porque são conquistas de muita luta”, afirmou Jousy Lima.

A proposta de criação da Carteira Municipal do Artesanato Criativo será apresentada por meio de Projeto de Lei na Câmara Municipal.

Fonte: Semcom/Foto: Marcelo Cardoso

Related Posts