Destaques Geral Local Política

Prefeito Dr. Pessoa recebe ambulantes para café na Prefeitura

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu, nesta sexta-feira (27), um grupo de microempreendedores e trabalhadores informais do comércio que atuam no centro da capital. O grupo foi recebido para um café no Salão Nobre, do Palácio da Cidade.

A reunião foi liderada pelo presidente da Associação dos Microempreendedores e Trabalhadores Informais de Teresina (ASMEIT), Érico Luís. Também participaram os secretários municipais Gustavo Gaioso, Sérgio Bandeira e Caio Bucar.

Dr. Pessoa falou que quer dar dignidade e oportunidade de trabalho de forma planejada e organizada para os ambulantes sem atrapalhar o comércio formal.

“A nossa gestão se comprometeu em apresentar um projeto para essa categoria de trabalhadores informais, levando em consideração as regras de convivência na cidade, inclusive está em pauta na Câmara de Vereadores. Ninguém vai invadir o espaço de ninguém, nem tão pouco atrapalhar as vendas dos lojistas, o que eles querem somente uma oportunidade de trabalho, são pessoas que não tiveram chances de conseguir um espaço e que vão para as ruas ao amanhecer, honestamente buscar os sustentos para as suas famílias”, pontuou.

Para o presidente da ASMETIT, Érico Luís, o bate-papo foi muito positivo. “Eu considero o café um gesto de apoio e sensibilidade com os trabalhadores do comércio popular. Se faz necessária essa interlocução entre a Administração Pública e esses trabalhadores informais”, destacou.

A artesã Antônia Macedo, que trabalha com o comércio informal, relatou que é a primeira vez que tem chance de poder dialogar com o prefeito. Segundo ela, já acompanhou várias gestões que passaram, mas nunca foram respeitados como hoje eles estão se sentindo prestigiados.

“Eu sofri de pânico por muitos anos, porque vivíamos apavorados com medo da Guarda Municipal correr conosco, isso aconteceu diversas vezes. E não queremos passar de novo por tudo isso, acreditamos que os vereadores ficarão sensibilizados com a nossa situação e ficarão a nosso favor”, disse Antônia.

Fonte: Jornalismo Semcom

Related Posts