Geral Local manchetes Política

Prefeito Dr. Pessoa entrega caminhões para coleta de lixo na zona Rural de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entregou dois caminhões compactadores para a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Rural, destinados a coleta de lixo na zona Rural da cidade. A solenidade aconteceu, na manhã desta segunda-feira (10), na escadaria do Palácio da Cidade, ocasião em que o prefeito fez a entrega simbólica das chaves dos dois veículos.

Além de entregar os dois caminhões, o prefeito Dr. Pessoa autorizou a SAAD Rural a ampliar a frota, com previsão de contratar mais dois caminhões compactadores, considerando a extensão da área a ser contemplada com a coleta.

O investimento anual feito pela Prefeitura com os dois caminhões será na ordem de R$ 576.000,00 (quinhentos e setenta e seis mil reais), e com a previsão da contratação de mais dois veículos, o valor deve ultrapassar R$ 1 milhão.

“Estávamos com uma defasagem em relação a coleta de lixo da zona Rural. Teremos dois caminhões compactadores e já autorizei mais dois, ou seja, serão quatro caminhões, um valor de mais de um milhão de reais investido por ano. Com isso, vamos sanar esse problema na coleta de lixo em toda a zona Rural da capital, garantindo mais bem-estar e saúde aos moradores dessa região”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

A SAAD Rural vai promover o treinamento e capacitação dos profissionais que atuarão na coleta de lixo, para assegurar a eficiência do serviço.

“Tínhamos dificuldade de fazer a coleta do lixo em veículos inapropriados. Entendendo isso, o prefeito Dr. Pessoa determinou a contratação de dois caminhões compactadores, para que possamos fazer uma coleta em maior número e também de forma ecológica e sustentável. Vamos ainda essa semana fazer um treinamento de capacitação dos condutores desses veículos e, até o início da próxima semana, colocaremos estes caminhões para realizar a coleta de lixo da zona Rural de Teresina”, concluiu o superintendente Edvaldo Marques, da SAAD Rural.

Fonte: Redação Semcom

Related Posts