Destaques Geral Local Política

Prefeito de Teresina visita escola na Vila da Paz, bairro Três Andares

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, acompanhado do secretário municipal de Educação, Reinaldo Ximenes, realizou, na manhã de terça-feira (02), visita técnica na Escola Municipal Professor Alcides Lebre, localizada na Vila da Paz, bairro Três Andares. Nessa instituição de ensino básica, há o funcionamento das etapas de formação de Ensino Fundamental e EJA – Educação para Jovens e Adultos.

Segundo Dr. Pessoa, as visitas são de cunho técnico como também para averiguar a qualidade do ensino e da aprendizagem. “Fico muito feliz quando visitamos as escolas e vejo essa criançada animada, com vontade de aprender, isso demonstra a satisfação e a capacidade da equipe de ensinar. Estamos avançando cada vez mais e dando qualidade ao ensino fundamental da nossa Teresina”, destacou o prefeito.

“Nessas visitas nas Unidades de Ensino, eu sempre digo que o melhor lugar para estar é dentro de uma escola. Sou professor, fui diretor, estou como secretário, mas a paixão é ver a escola viva, e a escola viva são os alunos. Queria parabenizar o nosso diretor Vanilson Brito e toda sua equipe. Quando a gente fez o convite para ele ser diretor da escola, ele não titubeou, de pronto aceitou o desafio. E quando a gente disse que essa escola se tornaria também em tempo integral, ele também abraçou a causa. Então, tudo isso que está acontecendo de benefício para a escola tem a boa vontade do nosso diretor e do nosso gestor”, afirmou o secretário.

O diretor da Escola Municipal Professor Alcides Lebre, Vanilson Brito, falou que desde 2023, a Escola é de Tempo Integral. “A nossa Escola recebeu a modalidade de Tempo Integral com toda a ajuda da supervisão escolar da nossa coordenadora, Regina Amorim. O Programa veio somar com outras ações realizadas pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação”, disse.

“No dia do aniversário da escola, será lançado um projeto chamado Fórmula Alfabética, que tem como objetivo, dentro do semestre, tirar todo o desnível dos alunos, através da dinâmica que envolve o letramento e, principalmente, na questão do foco na leitura como também na ampliação dos espaços de leitura”, explicou o diretor.

“Temos o plano de intervenção da SEMEC, que é focado nas turmas de letramento, de alfabetização, 1º e 2º ano. Só que o projeto Fórmula Alfabética vai além, vai até as turmas do 5º ano. Porque querendo ou não, sempre temos um ou dois alunos, que era de outra rede, que vem do interior, e chega aqui com um desnível muito grande. E o nosso foco é tirar todo esse atraso nesse primeiro semestre. É um projeto que vai funcionar de forma bem intensiva”, finalizou Vanilson Brito.

Fonte: Redação Semcom

Related Posts