Destaques Geral Local Política

População de Floriano repudia apoio do prefeito Joel Rodrigues a Ciro e a Bolsonaro

Pesquisa realizada pelo Instituto Estimativa em Floriano, entre os dias 13 e 20 de outubro, com uma amostra de 300 pessoas, mostra que a decisão do prefeito Joel Rodrigues (PP) de seguir o senador Ciro Nogueira (PP) e o presidente Bolsonaro (Sem partido) vai contra a vontade do eleitorado da Princesa do Sul. De acordo com o levantamento, 43,33% da população de Floriano quer o prefeito Joel Rodrigues (PP) ao lado do governador Wellington Dias (PT) nas eleições de 2022.

Joel Rodrigues já anunciou que será candidato a senador nas eleições do ano que vem, no grupo de Ciro Nogueira, atual ministro-chefe da Casa Civil de Bolsonaro. Porém, de acordo com a pesquisa, apenas 6,67% concordam com a decisão de o prefeito seguir Ciro. Outros 29,33% responderam que Joel não deve seguir nenhum deles e 20,67 não sabem ou não quiseram opinar.

A pesquisa também mostra que, para 47% dos entrevistados, Joel Rodrigues deveria votar e apoiar Lula em 2022, contra apenas 6% que preferem o prefeito pedindo votos para Bolsonaro. Vinte e nove por cento responderam nenhum e 18% disseram que não sabem.

Veja os gráficos:

Jogo do Poder