Destaques Geral Local Política

Policiais federais enaltecem atitude de Wellington Dias sobre vacinação de profissionais das forças de segurança

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Estado do Piauí (SSDPF-PI) expediu ofício destacando a iniciativa do governador Wellington Dias (PT) em priorizar a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais que atuam na segurança pública de um modo geral, incluindo os policiais federais e policiais rodoviários federais. “Vossa Excelência se firma como notável homem público e extraordinária consciência civil”, diz o documento.

Os policiais federais, através da entidade representativa, agradecem ao governador Wellington Dias pela atenção e pronto atendimento a essa demanda considerada importante para as forças de segurança do Piauí, “em especial aos policiais federais, relativa à cobertura vacinal em combate ao coronavírus”.

“Importante observar que parte dos policiais federais no Piauí receberam a primeira dose da vacina e aguardamos, para a maior brevidade possível, a cobertura vacinal para os demais policiais federais, para tanto contamos com a sua já reconhecida prestimosa atenção”, sublinha o ofício.

O sindicato conclui ressaltando a atenção do governador à vida e ao bem comum: “características essenciais e inadisssociáveis dos grandes homens que marcaram sua presença nesse mundo. Nessa senda, ao passo que contamos com Vossa Excelência, nos colocamos à disposição para a construção de um Estado cada vez mais forte, justo e seguro”.

No início de abril, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), deu início à vacinação dos profissionais das forças de Segurança, salvamento e Forças Armadas. Wellington Dias entendeu que os profissionais que compõem essa categoria também correm risco de contaminação pelo trabalho que desenvolvem no combate direto ao crime e na garantia da segurança da população.

Veja a nota na íntegra

Jogo do Poder