Destaques Geral Local Política

PMT reúne órgãos competentes para desenvolvimento do Plano Municipal para a Primeira Infância

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão (Seplag), vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), esteve reunida nesta quarta-feira (31), por determinação do prefeito Dr. Pessoa, no auditório do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí, na zona Leste, para discutir com órgãos competentes a ‘Rede Estadual da Primeira Infância (REPI)’ sobre as relações institucionais e técnicas de desenvolvimento dos projetos voltados para Teresina em relação ao Plano Municipal para a Primeira Infância (PMPI).

Durante a reunião foi feita a apresentação do PMPI, juntamente com o cronograma de políticas públicas para a primeira infância. “Teresina vem avançando na parte burocrática para que possamos reformular o nosso Plano Municipal para a Primeira Infância. Estamos próximos a concretização deste trabalho. Em outubro, nós vamos entregar um plano atualizado, com perspectivas de desenvolvimento para os anos seguintes. Estamos apenas plantando a semente para que possamos estar com uma atuação voltada para esse público independente da gestão que está em vigência”, explica Kárita Allen, secretária executiva de planejamento e gestão.

A Seplag é responsável pelo planejamento e acompanhamento da Política de Primeira Infância em Teresina no que tange o Programa Urban95. “Essas ações perpassam as mais diversas áreas como saúde, educação, assistência, esporte e lazer, políticas municipais voltadas para as mulheres. Essa atualização é fundamental para traçar as estratégias para que o município consiga superar alguns problemas”, acrescentou a secretária executiva.

“Deixo a Secretaria a disposição de todos para que possamos ter um resultado cada vez mais positivo em relação às nossas crianças. Trabalhamos todos juntos nessa parceria para alcançar todas as crianças, sabemos que a cidade tem crescido muito e por isso nós gestores devemos garantir que que todas elas tenham os mesmos direitos atendidos e a mesma qualidade”, pontuou o secretário executivo da SEMEC, Kleytton dos Santos.

Fonte: Semcom

Related Posts