Destaques Geral Local Política

Personalidades nacionais e locais são homenageadas durante comemoração pelos 131 anos da Jucepi

A Jucepi, órgão responsável pela abertura/registro de empresas, passou por um processo de desburocratização que hoje coloca o Piauí como um dos estados menos burocráticos para investimentos no Brasil. Por meio da plataforma GOV.PI Empresas é possível licenciar um CNPJ em instantes. Isto levou o Estado a um destaque nacional, chamando a atenção de investidores.

O governador destacou a presença de empreendedores, que geram emprego e renda para o Piauí, além dos servidores que estão empenhados em fazer uma Jucepi ainda melhor. “Queremos homenagear todos aqueles que ajudam a melhorar o ambiente de negócios no Piauí e no Brasil. Estou muito contente de ver o trabalho da Alzenir Porto e toda a equipe integrada com as outras secretarias, facilitando a vida de quem quer empreender no Piauí. Respeitando a legislação, mas desburocratizando. O Piauí hoje é considerado um estado mais ágil para abertura e licenciamentos de novas empresas, com agilidade de registro”, afirma Rafael Fonteles.

Alzenir Porto, presidente da Jucepi, revela que em 131 anos muita coisa mudou, especialmente nos últimos anos. “Eu diria que a Jucepi andou 100 anos em cinco. Tivemos um crescimento incrível. A burocratização acabou. Hoje, somos uma Junta 100% digital com foco no cliente, que é o empresário que usa nosso serviço”, analisa a gestora.

Homenagens

Receberam a Comenda Mérito do Registro Mercantil Nacional da Federação Nacional das Juntas Comerciais as seguintes personalidades: Rafael Fonteles, governador do Piauí; Amanda Souto Mesquita, diretora do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei) do Ministério do Desenvolvimento Industrial, Comércio e Serviços; capitão de Fragata José Eduardo da Silva, capitão dos Portos do Piauí; Darlan Porto da Costa, advogado; Janete Ribeiro Vaz, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin e conselheira do Grupo Mulheres do Brasil; João Claudino Fernandes Júnior, presidente do Grupo Claudino e Maria Alzenir Porto, presidente da Jucepi.

João Claudino Fernandes Júnior representou os homenageados e fez um discurso emocionante, lembrando do pai, o empresário João Claudino Fernandes, fundador do Armazém Paraíba. “Posso atestar a evolução que a Jucepi teve nos últimos anos, tendo à frente uma grande trabalhadora, a dra. Alzenir Porto. Ficamos muito felizes com a homenagem, em nome de toda a nossa equipe”, revela o empresário.

Janete Ribeiro Vaz, uma liderança nacional em empreendedorismo feminino, destaca que receber esta homenagem da Fenaju é uma grande alegria. Ela destaca o potencial piauiense de desenvolvimento. “Deu para perceber a evolução de todo o Piauí, que não é restrito apenas a Teresina. O Piauí mostra ao Brasil que é um local de crescimento para investir”, analisa a gestora.

A Jucepi também fez homenagens em âmbito estadual. Foram agraciados: Adriana de Almeida Paula da Graça, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí; André Luiz da Silva dos Santos, delegado regional da Receita Federal no Piauí; Antoniel de Sousa Silva, o Toninho da Caridade, presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM); Antônio José de Moraes Souza Filho, presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) e Dener Silva Miranda, empreendedor do ramo de startup.

Fonte: Redação CCom

Related Posts