Destaques Geral Local Política

Pela primeira vez, periferia e zona rural recebem decoração natalina da Prefeitura de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, inaugurou nesta quarta-feira (8), a decoração de natal da cidade. A solenidade de acender das luzes aconteceu no Parque da Cidadania e pela primeira vez na história da capital, as decorações natalinas foram descentralizadas.

As regiões mais periféricas da cidade, incluindo a zona Rural, também receberam decoração natalina. Bairros como: Esplanada, Dirceu Santa Maria da Codipi e povoados Santa Teresa e Cerâmica Cil recebem ornamentação luminosa, além de pontos da cidade como a Ponte JK, Parentão, Lagoas do Norte e Parque Matias Matos, o Shopping da Cidade e o Palácio da Cidade.

Ao todo, mais de 200 mil luzes de Natal foram instaladas. O ponto alto da decoração se concentra no Parque da Cidadania, que conta com cenários contando a história de Jesus. O local contará com 70 árvores vivas decoradas, além de casinhas de Natal e uma árvore de seis metros. O Evento contou com a apresentação musical da banda 16 de agosto, que tocou as músicas mais tradicionais do Natal e com apresentação do Balé da Cidade.

“É uma belíssima decoração para recebermos as famílias teresinenses e os turistas que passarem pela nossa cidade, pois teremos enfeites em outros pontos de Teresina. Neste ano, pela primeira vez, estamos descentralizando o Natal, levando para os bairros mais carentes e homenageando o verdadeiro aniversariante, que é Jesus”, disse o prefeito Dr. Pessoa.

A professora Mariele Lima destaca a iniciativa da prefeitura de levar o natal para as zonas mais carentes.

“Levar a decoração natalina para a população de outros bairros de Teresina possibilita que mais pessoas tenham acesso ao encantamento que essas luzes proporciona. O Parque da Cidadania está lindo e irei voltar mais vezes durante este período”, enfatizou.

O funcionário público Adão Ferreira presenciou junto com a família a inauguração da decoração de natal e destaca a beleza do parque. “O Parque está maravilhoso e a ideia de levar as luzes de natal para outros bairros é excelente. Nós passamos por um ano muito difícil e esta iniciativa anima a população para uma perspectiva melhor de futuro e com um ano novo cheio de realizações”, pontuou.