Geral Municipios Política

Município de São Raimundo Nonato busca parceria com o Canal Educação

A secretária de Educação de São Raimundo Nonato, Nailer Gonçalves, esteve na última segunda-feira (24), na sede do projeto Canal Educação para conhecer de perto a estrutura e fechar uma parceria para que as aulas da rede municipal possam ser realizadas por meio da mediação tecnológica. O objetivo é atingir estudantes da cidade que estão no Ensino Fundamental 2, do 6º ao 9º ano.

“Visitei a sede do Canal Educação e fiquei encantada com o que vi. Estou animada. Já pedi à professora Viviane para levar esse benefício ao nosso município e ela já me garantiu que o próximo passo será formar os professores”, disse a dirigente municipal.

De acordo com a coordenadora de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, a visita foi para apresentar na prática como funciona todo o processo de aulas remotas e garantir que a secretária pudesse vivenciar a rotina do Canal Educação. “Uma vez que já existe um Regime de Colaboração no estado entre a Seduc e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a secretaria municipal de Educação de São Raimundo Nonato irá utilizar as aulas do Canal e os materiais pedagógicos complementares, além de receber apoio pedagógico, para implementação das aulas remotas dentro das escolas municipais da região. A Seduc está empenhada com essa parceria para entregar o melhor para as redes, formando um grande sistema de ensino no Piauí”, disse Viviane.

Número do Canal Educação

O Canal Educação é um importante eixo da Seduc que disponibiliza para os estudantes a transmissão de aulas remotas ao vivo. A estrutura da mediação conta com seis estúdios de gravação, localizados em Teresina (PI), que alcança os 224 municípios piauienses, além de Sergipe (Aracaju).

De abril de 2020 a abril de 2021, de acordo com dados do Google Analytics, o Canal Educação teve 3 milhões e 991 mil visualizações no YouTube ofertando aulas do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Cursos Técnicos concomitantes ao ensino médio, Preparatório Enem, Educação de Jovens e Adultos (EJA) Pré-Enem Seduc Live e PRO Encceja.

Jogo do Poder