Destaques Geral Local Política

Mulheres qualificadas profissionalmente pela FWF estão empreendendo e gerando renda própria

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, tem como missão prioritária capacitar e qualificar profissionalmente a população com o objetivo de inseri-las no mercado de trabalho, favorecendo a inclusão social, geração de emprego e renda. Atualmente, existem 13 Centros de Capacitação da FWF nos diversos bairros de Teresina, sendo 10 liderados por mulheres.

Nas turmas dos cursos de qualificação profissional oferecidos pela FWF, 70% do público é de mulheres, que são beneficiadas com os cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente. Com o fomento ao empreendedorismo, as mulheres capacitadas podem empreender gerando sua própria renda, como é o caso da Janiely Lima, egressa do curso de “Doces de festa”, realizado no Centro de Capacitação do bairro Vermelha.

“O curso foi maravilhoso, essa oportunidade abriu portas na minha vida, me qualifiquei de graça, coloquei em prática o que aprendi e hoje estou vendendo muito, em breve monto minha própria loja de doces”, disse Janiely.

Outro exemplo de mulher que participou dos cursos ofertados pela Fundação Wall Ferraz é a Irane Maria, moradora do bairro Monte Castelo, na zona Sul, que participou do curso de “Doces e Salgados”, e hoje já trabalha na área. “Eu me aperfeiçoei, me juntei com minha filha e estamos trabalhando com encomenda de doces e salgados, gerando renda por meio desse curso. Sou muito grata a Fundação Wall Ferraz por ter nos oferecido essa oportunidade, valeu demais”, declarou Irane, que está com uma renda extra em consequência de sua participação no curso.

“É orientação do prefeito Dr. Pessoa que, de forma descentralizada, a Fundação Wall Ferraz amplie a oferta de cursos de qualificação profissional, possibilitando que mulheres como a Janiely e a Irane tenham sucesso por meio de um ofício, empreendendo e gerando renda”, declarou o presidente da FWF, Maykon Silva, que se mostrou muito contente com as histórias das empreendedoras.

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a FWF está realizando ações sociais voltadas para o público feminino neste mês de março. As ações de cidadania acontecem de forma simultânea em diferentes zonas da cidade, ofertando serviços de beleza. Todas as atividades da FWF são gratuitas e tem como intuito promover cidadania, integração social e qualificação profissional.

Fonte: FWF

Related Posts