Geral Municipios Política

Matrículas e rematrículas vão até dia 28 de janeiro de 2022 em toda a Rede Municipal em Caxias (MA)

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) está realizando as matrículas e rematrículas em todas as unidades de educação do município. Os pais ou responsáveis devem levar os seguintes documentos:

  • Duas fotos 3×4;
  • Histórico Escolar ou Declaração;
  • RG do aluno(a) e dos pais ou responsáveis (xerox);
  • CPF do aluno(a) e dos pais ou responsáveis (xerox);
  • Cópia do comprovante de residência; Cópia do cartão do SUS do aluno(a);
  • Cópia do cartão do Bolsa Família (Auxílio Brasil).

Na escola Costa Sobrinho, no bairro Pirajá as rematrículas e matrículas já começaram a ser realizadas. A Isabel Silva, de 5 anos ocupou umas das vagas ofertadas.

“Eu estudava na escola de Santa Teresinha. Eu já passei do Maternal e agora eu vou pro 1º ano. Eu gosto de ir à escola e aqui vou ter novos amigos. Eu gosto de estudar porque é bom para as crianças. Quando eu crescer eu vou ser bombeira, cantora da Igreja e bailarina”, disse Isabel Silva, estudante.

“A gente morava no bairro Santa Teresinha e agora vou colocar ela aqui na escola Costa Sobrinho porque é uma escola muito boa. No começo ela não queria mudar de escola, por causa dos colegas e da professora, mas eu fui convencendo ela da importância de passar de ano. Quando ela completou 3 anos, visitamos o Corpo de Bombeiros, e conseguimos dar uma volta no carro deles. Desde bem pequena, o sonho dela é ser bombeira. Nós fazemos parte de uma Igreja e ela também quer ser cantora e bailarina. Eu apoio. A gente deve apoiar o sonho da criança”, disse Bárbara Raquel, mãe de Isabel.

“Ainda temos algumas vagas. As matrículas e rematrículas vão até 28 de janeiro. Estamos recebendo tanto os alunos da casa, quanto os novos alunos. Já temos 214 alunos e estamos de portas abertas”, destaca Geovana Santos, gestora da escola Costa Sobrinho.

Atualmente a Rede Municipal de Educação conta com mais de 30 mil alunos. A expectativa é retornar com as aulas na segunda semana de fevereiro de 2022.

Fonte: PMC