Destaques Geral Local Política

Iniciada em Teresina vacinação dos trabalhadores da educação contra a Covid-19

Teve início nesta segunda-feira (31) a vacinação contra Covida-19 para trabalhadores da educação de Teresina na faixa etária de 55 a 59 anos. Esta semana serão imunizados os educadores que já realizaram o agendamento, mas nos próximos dias serão disponibilizados novos horários para esse público-alvo. O agendamento de dia e horário é realizado no site www.vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br para que recebam primeira e segunda doses na capital.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, destaca que “os profissionais da educação receberão a vacina em Teresina, seu município de atuação, mesmo que residam em outros municípios”. O grupo a ser imunizado inclui profissionais das escolas públicas e privadas da educação infantil e ensino fundamental, cursos profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos.

Ao todo, 12 mil profissionais da educação receberão a vacina na capital. Todos devem apresentar contracheque ou contrato de prestação de serviço para a educação municipal atualizado. Também CPF ou cartão nacional do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

Jogo do Poder