Destaques Geral Local Política

Imóvel da União é cedido para uso gratuito pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí

A governadora Regina Sousa recebeu, na manhã desta quarta-feira (09), o superintendente do Patrimônio da União no Estado do Piauí SPU/PI, Marcelo Morais, e o diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Décio Solano, para a assinatura do termo de cessão de um prédio do Governo Federal, onde funcionava uma parte do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para o Governo do Estado instalar a nova sede da Emgerpi.

O imóvel é de propriedade da União e tem uma área total de 1.436,40m² e área construída de 3.681,73m², localizado na Avenida Miguel Rosa, Centro de Teresina. O contrato de cessão de uso é sob o regime de utilização gratuita por parte do estado.

“Temos agora um novo local onde a Emgerpi poderá se instalar, após, claro, uma reforma. Como é uma cessão gratuita, será menos um aluguel para o Governo do Estado pagar no fim do mês”, disse a governadora Regina Sousa.

Sobre a audiência com a governadora, o superintendente destacou como relevante a parceria entre a União e o Estado. “Tivemos aqui uma reunião de suma importância, tanto para o Governo Federal quanto para o Governo do Estado. Cedemos para uso gratuito, por vinte anos, um bem imóvel a fim de locação para órgãos públicos estaduais. Com isso, a União se sente prestigiada em poder passar esse imóvel para o estado que vai poder economizar em aluguéis e quem ganha com isso é a população”, disse Marcelo Morais.

Ainda na ocasião, o superintendente do Patrimônio recebeu uma homenagem da Segurança Pública pelos relevantes serviços prestados ao Piauí. “Fico grato com a honraria, porque ao lado da Segurança Pública temos feito parcerias para a paz social, principalmente em questões relacionadas a litígios sobre propriedades”, explicou. O marinheiro Thiago Galdino da Silva também foi agraciado com a medalha “Dr. Manoel Joaquim Baia”.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, coronel Rubens, as medalhas foram concedidas devido a conflitos que aconteceram no litoral em titularidade de imóveis, mas foram revertidos com o desempenho e trabalho representados por Marcelo Morais e Thiago Galdino.

Fonte: Redação CCom

Related Posts