Destaques Geral Local Política

Governo do Piauí lança segundo edital do Programa de Alimentação Saudável nesta quinta (11)

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), lança nesta quinta-feira (11) o segundo edital do Programa de Alimentação Saudável (PAS), em solenidade no Palácio de Karnak, às 16h. A solenidade será presidida pela governadora em exercício, Regina Sousa. Na ocasião, também serão entregues kits de irrigação para agricultores familiares.

O programa possui duas finalidades centrais: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. A meta é beneficiar diretamente 40 mil famílias, dentre agricultores familiares e beneficiados. O recurso a ser investido é de dois milhões de reais e a previsão é de que 600 toneladas de alimentos sejam comprados.

O novo edital permitirá o credenciamento de organizações sociais sem fins lucrativos e cooperativas que serão fornecedores de gêneros alimentícios da agricultura familiar. Os produtos serão destinados à doação simultânea a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O Programa de Alimentação Saudável (PAS) é realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e o Emater e está inserido no PRO Piauí/PRO Social. No primeiro edital, em 2020, quase 1,5 milhão de reais foram investidos na compra de alimentos da agricultura familiar e aproximadamente 20 mil famílias foram beneficiadas.

Jogo do Poder

Fonte: SAF