Geral Municipios Política

Governador Wellington Dias inaugura e autoriza obras em São Julião

O governador Wellington Dias, cumprindo agenda administrativa do PRO Piauí, esteve, nesta sexta-feira (22), no município de São Julião, onde inaugurou e autorizou novas obras para educação e mobilidade urbana, visando o bem estar e a qualidade de vida da população que reside no município.

Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense inaugurou a quadra da Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra e já anunciou um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, que será feito na mesma escola, completando sua modernização, com construção de refeitório, cozinha, biblioteca, salas administrativas e climatização, assim como a reforma da Unidade Escolar Alice Rocha, onde serão investidos mais de R$ 1 milhão, ambos com recursos do PRO Educação.

Ainda na área da educação, o governador autorizou a implantação de polo da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) com a oferta de 50 vagas para o curso de Bacharelado em Administração, realizou a entrega de 50 tablets para alunos do 3º ano do Ensino Médio e autorizou implantação do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (Proaja).

Na área da saúde, Wellington autorizou a construção de uma academia de saúde popular e ainda a construção de um sistema de água para as comunidades do entorno da Barragem dos Piaus: Caldeiraozinho, Camaratuba e Poço Azul.

O governador destacou que visitou obras que tinham ficado prontas, mas que, por conta da pandemia, não havia sido oficialmente inaugurada, e autorizou a retomada dos serviços de melhoramento da implantação e pavimentação asfáltica da rodovia de ligação entre os trechos de São Julião e o povoado Fujona, com 2,380 km de extensão, bem como os asfaltamento de diversas ruas e avenidas da cidade. “Vamos seguir trabalhando para garantir desenvolvimento, tanto na educação como no social e para a renda”, destacou Wellington Dias.

O secretario da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, agradeceu a receptividade dos moradores do município e enfatizou que o programa veio para mudar a vida das pessoas para melhor. “Esse é o PRO Piauí chegando forte em São Julião, trazendo desenvolvimento. Estou muito feliz com a recepção das pessoas, porque pudemos perceber o quanto essas obras estão trazendo mudanças positivas para a vida de cada um”, disse o gestor.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom