Destaques Geral Local Política

FWF realizou certificação de cursos Cuidador de Idoso e do projeto Mais Qualificação

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), realizou na manhã desta sexta-feira (29), as certificações do curso “Cuidador de Idoso” e também do projeto “Mais Qualificação”.

A certificação do curso “Cuidador de Idoso”, aconteceu na sede do Instituto Davi Henrique, localizado no bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. Ao total, 30 alunos receberam o certificado de conclusão de curso, realizado por meio do orçamento popular de Teresina.

O presidente da FWF, Maykon Silva, esteve presente na solenidade e destacou: “Esse curso é uma reivindicação da comunidade junto ao orçamento popular, prontamente atendido pela prefeitura de Teresina através da FWF. É uma determinação do prefeito Doutor Pessoa que a população de Teresina seja cada vez mais qualificada, para que possam ingressar no mercado de trabalho, e hoje, trinta novos profissionais estão aptos para o mercado de trabalho”.

Já a certificação do projeto “Mais Qualificação”, que ofertou gratuitamente os cursos de ‘Escrita Criativa’, ‘Técnicas de Vendas para Internet’, ‘Marketing Digital’ e ‘Mídias Sociais’ em parceria com o Instituto de Gestão e Desenvolvimento (IGDS), na oportunidade, também aconteceu uma palestra sobre inteligência emocional para os alunos concludentes. Esse projeto contou com recursos de emenda parlamentar do vereador Alan Brandão.

“Me sinto muito feliz em poder ter feito esse curso de cuidador de idoso, aprendi uma nova profissão e já quero ingressar no mercado de trabalho”, disse a aluna Eduarda Melo, concludente do curso de idosos.

Todos os cursos ofertados pela FWF têm o objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

Fonte: FWF

Related Posts