Destaques Geral Local Política

”Foi uma campanha limpa e feita com muito amor”, afirma Dr. Pessoa

Há apenas um dia para as eleições municipais, o candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, e o candidato a vice, Robert Rios, estão finalizando a sua campanha com a realização de minicarreatas pela cidade, eventos em que ele reassume o seu compromisso com a população e agradece o apoio.

“Foi um teste de resistência, mas também de amor. A recepção da sociedade teresinense foi calorosa, de carinho, de amor e de credibilidade. A partir de janeiro de 2021 vamos tirar todas as nossas propostas do papel, tais como o Hospital da Mulher, Hospital do Idoso, creches em tempo integral e todos os outros que estão no nosso plano de governo”, pontuou Dr. Pessoa.

Robert Rios também agradeceu o apoio. “Vocês que nos receberam em cada bairro, vila, esquina e casa, tenham a certeza de que nós vamos governar a cidade com muita atenção e sem nenhuma distinção”, diz.

Confira algumas das propostas de Dr.Pessoa

Assistência Social

O candidato do MDB tem como proposta de governo a reserva do percentual de 3% do fundo de participação do município para fortalecer os programas e ações de assistência social em Teresina. O objetivo é criar um amparo orçamentário e financeiro necessários para subsidiar as políticas sociais e de assistências na capital.
 
Água

Como proposta de seu plano de governo para a capital, o candidato à prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), pretende priorizar a perfuração de poços tubulares e a implantação de caixas d’água para construção de sistemas simplificados de água em localidades periféricas e rurais. Nas regiões mais altas da capital, o emedebista vai solicitar reforço na implantação de anéis de distribuição de água para sanar os problemas de falta de água.


 
IPTU Verde

O candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), se eleito, vai atribuir ao IPTU já existente a característica de extrafiscalidade para, além de arrecadar fundos ao Tesouro Público, incentivar condutas dos cidadãos para que possam cumprir objetivos com impactos positivos na sociedade e no meio ambiente. Com o projeto IPTU Verde, as residências e edificações serão certificadas e obterão descontos progressivos de 5 a 20% no imposto.
 
Meio Ambiente

Dr Pessoa (MDB) tem como proposta de governo a implantação do mapeamento das áreas de drenagem de águas, das matas com risco de incêndio e dos locais com relevo acentuado, adaptadas com a localização de habitações, edificações e loteamentos não autorizados. Serão estabelecidas as áreas passíveis de desastres ambientais, por enchentes, deslizamentos de terra ou incêndios, dentre outras causas possíveis.


 
Assistência à mulher

O candidato do MDB a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, pretende criar um complexo composto por hospital, delegacia e centro de convivência para a mulher. O objetivo do projeto é melhorar a situação de vulnerabilidade e saúde da mulher teresinense. O centro terá um atendimento mais direcionado, integrado e completo. Uma estrutura similar será projetada para atender a população idosa.
 
Administração Pública

Dr. Pessoa (MDB), quando eleito, fará uma organização das despesas com pessoal, estabelecendo regras claras e valorizando o trabalho de cada servidor público. Ele quer estabelecer programas de capacitação profissional, através de uma agenda anual e por setores, revisando e ampliando a Lei de Cargos e Salários, bem como discutindo com as categorias as melhores formas de atender suas reivindicações.


 
Zona Rural

O candidato do MDB a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, quer priorizar o estímulo à agricultura familiar e que contemple a capacitação dos produtores, a infraestrutura local, os equipamentos a serem utilizados no processo produtivo e a identificação de produtos locais de maior potencial de produção. A proposta é criar um Plano de Desenvolvimento Rural para estimular a criação e o fortalecimento das Cooperativas já existentes.


 
Escolas

Dr. Pessoa (MDB) segue explanando suas propostas de governo para Teresina. Na educação, ele quer ampliar a quantidade de escolas municipais de tempo integral, garantindo aos alunos infraestrutura adequada e atividades no contraturno das aulas regulares, como: reforço escolar e outras atividades que contribuam para uma formação cidadã. O emedebista afirma que quer colaborar com a segurança dos jovens, pois o ensino integral preenche as lacunas ociosas de jovens e adolescentes na sociedade.

Redação