Destaques Geral Local Política

”Falta planejamento e diálogo com o povo”, diz Dr. Pessoa sobre mobilidade e infraestrutura inadequadas

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), visitou, na noite de quinta-feira (10), moradores da Vila Conquista, na zona Sul e do São Cristóvão e Parque Mão Santa, zona Leste. Na ocasião, os populares ouviram as propostas para mobilidade e infraestrutura, que foram as áreas citadas por eles como mais precárias.

Para a melhoria da mobilidade, Dr. Pessoa pretende construir novos Terminais Rodoviários; ampliar e implantar novos corredores de ônibus; construir novos viadutos e pontes de modo a reduzir o congestionamento e evitar acidentes; modernizar o Sistema de Sinalização Semafórica; criar um Plano de Pavimentação e integrá-los ao planejamento ambiental; além de implementar o projeto Calçada para Todos.

Já na área de infraestrutura, a ideia é incentivar a ampliação da oferta de energia elétrica pouco poluente em Teresina e executar o projeto “Anjos da Moradia” para reformar moradias vulneráveis e construir moradias, em regime de mutirão, em terreno de propriedade da família, a custo zero para as famílias. No plano, consta também a regularização fundiária das moradias já existentes, junto com os demais entes federais.

“Os teresinenses sofrem com infraestrutura inadequada, falta de acessibilidade e congestionamentos. Falta planejamento junto à sociedade, falta diálogo com o povo. Fica difícil acertar se a população para qual os benefícios são destinados não é ouvida e não tem participação nenhuma na tomada de decisões. Esse erro não cometeremos”, afirma Dr. Pessoa.

Redação