Destaques Geral Local Política

Fábio Novo quer acabar com burocracia na Prefeitura para abertura de empresas

O candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, tem se reunido com pequenos empresários para sentir suas dificuldades em manter e, principalmente, para abrir a própria empresa. Segundo ele, seu propósito é tornar a prefeitura menos burocrática, conectada e que emita taxas e licenças com maior rapidez. Não justifica, de acordo com o petista, que a pessoa passe mais de anos para conseguir um alvará que autorize o funcionamento de uma pequena empresa.

“Meu compromisso é desburocratizar a máquina, queimar etapas e buscar o melhor caminho para a abertura de novos negócios e empresas em Teresina”, disse.

Creches – O candidato visitou esta semana a sede da Fundação Padre Antônio Dante Civiero (Funaci), no bairro Socopo, zona Leste, que atende crianças em creche funcionando em tempo integral. “Teresina tem uma deficiência de pelo menos 40 creches para atender a demanda da população. Podemos mapear essas experiências e fazer parcerias que dão certo e que custam menos para a prefeitura”, avaliou.

Outras demandas da cidade, de acordo com Fábio Novo, são melhoria nos transportes, geração de renda, incentivo à agricultura familiar e abastecimento de água nas comunidades rurais, além de vagas nas creches, bem como uma política consistente para o esporte e a cultura.

Redação