Geral Local Política

Fábio Novo comemora pesquisa que coloca seu nome na liderança para Prefeito de Teresina

O deputado estadual Fábio Novo, do PT, pré-candidato a Prefeito de Teresina, comemora os números da última pesquisa divulgada, nessa segunda-feira, 5, pelo Instituto Credibilidade, que coloca seu nome com 53,56% das intenções de votos dos teresinenses. A pesquisa agrega seu nome ao apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do governador do Piauí, Rafael Fonteles, assegurando sua liderança à frente do médico Sílvio Mendes, do União Brasil, que aparece com 32,33% das intenções de votos, com apoios do senador Ciro Nogueira, do Progressistas, e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Com mais de 53% das intenções de voto, expressamos nossa profunda gratidão a Teresina e a todos que confiam em nossa missão”, vibrou o deputado Fábio Novo em suas redes sociais.

A pesquisa também mostra que 1,11% indicou Paulo Márcio, do MDB, para prefeito da capital, com o apoio do vice-governador Themístocles Filho e do ex-presidente Bolsonaro. Não Sabe/Não Opina, 11,33%, e Nulo/Branco, 1,67%. Neste cenário, a vantagem de Fábio Novo para Sílvio é de 21,23%.

Na pesquisa Espontânea, em que o eleitor escolhe o nome do candidato que lhe vem à cabeça, Sílvio lidera com margem bastante apertada: 31,67%; seguido por Fábio Novo, com 25,22%. A diferença entre os dois pré-candidatos diminuiu 2% em relação à pesquisa do mesmo instituto, divulgada no início do mês de novembro, e agora está na casa dos 6%. Os demais nomes lembrados foram Dr. Pessoa com 3,22%, Luciano Nunes com 1,56%, Jeová Alencar com 1,44%, Bárbara do Firmino com 1%, Paulo Márcio com 0,22% e Lourdes Melo com 0,11%. Não Sabe/Não Opina somaram 35,56%.

Na pesquisa Estimulada, que é quando o entrevistador exibe os nomes dos pré-candidatos postos, para que o eleitor se manifeste sobre eles, Sílvio Mendes lidera com 39,89%, seguido de Fábio Novo com 31,22%. Neste quesito, a diferença entre os dois políticos diminuiu 3 pontos em relação à pesquisa do Credibilidade realizada no início de novembro. Dr. Pessoa tem 3,67%, Jeová Alencar 2,67%, Luciano Nunes, 2,56%, Paulo Márcio, 0,67%, Teresa Brito, 0,33% e Lourdes Melo e Professor Tony Kerlen, 0,11% ambos. Não Sabe/Não Opina somam 17,11%. Nulo/Branco/Nenhum, 1,67%.

“A confiança crescente, aliada ao apoio de líderes como o presidente Lula e governador Rafael, fortalece nossa determinação em caminhar por Teresina. Juntos, iremos trilhar um caminho sólido rumo a uma cidade mais justa”, garantiu Fábio Novo.

A pesquisa do Instituto Credibilidade foi realizada com 900 eleitores de Teresina, nas zonas urbana e rural, entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro de 2023.

Related Posts