Destaques Geral Local Política

Fábio Novo comemora crescimento em pesquisa e destaca projeto na área da cultura

“Que alegria saber que estamos no caminho certo e que mais pessoas acreditam em uma nova história para Teresina”, festejou o candidato do PT a prefeito de Teresina nas eleições 2020, Fábio Novo, referindo-se aos números do Instituto de Pesquisa Credibilidade, o candidato petista foi o que mais cresceu dentre seus concorrentes: saiu de 7,50% em agosto para 9,75% agora, em setembro. Cresceu, portanto, 2,25%, mantendo-se, contudo, na quarta colocação.

“Nos números apontados pelo Instituto Credibilidade, tanto na pesquisa espontânea como na estimulada, o nosso nome foi o que mais avançou, de agosto a setembro. Crescemos, e vamos crescer ainda mais com a ajuda dos teresinenses”, assinalou.

Em entrevista a uma TV local, Fábio Novo enumerou planos de seu governo para a cidade. Entre outros temas, ele deu destaque para a área da cultura. Ele foi secretário de Estado da Cultura. Segundo o candidato, uma das principais seria a reativação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura A. Tito Filho, que está desativada desde o ano de 2012 pela atual gestão.

“Nós vamos criar a Secretaria Municipal de Cultura. Nós vamos colocar um orçamento mais robusto para a cultura, vamos reativar a Lei Municipal de Incentivo à Cultura, A. Tito Filho, que está desativada desde 2012. São 8 anos que não se lança edital da lei municipal. Em 2014, como deputado, nós fizemos a reformulação da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, começamos a operar ela a partir de 2015, e em 5 anos nós fizemos acontecer 542 projetos. Projetos pequenos e desburocratizados que nós colocamos na lei. Nós também vamos trazer essa modelagem para a cidade de Teresina”, prometeu.

Redação