Destaques Geral Local Política

Fábio Novo anuncia participação de Lula na sua campanha para prefeito de Teresina

Há uma grande expectativa do candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Fábio Novo, em torno da participação do ex-presidente Lula em sua campanha. Segundo ele, ainda está sendo discutida se essa participação será de forma presencial ou através de vídeo. “Ele estará, com certeza. Ele gravou vídeo e vamos ver agora só essa questão da pandemia, se pode ter ou não a presença física dele”, explicou.

O candidato reconhece a importância do ex-presidente em sua campanha pelo que ele representa no cenário político nacional e piauiense, em particular, onde sempre foi bem recebido pela população, uma vez que, como presidente, trouxe vários benefícios para estado e para a capital piauiense.

“Ele é uma figura muito importante. Ele ajudou muito Teresina. Foi com o presidente Lula que fizemos o mais ousado programa de habitação nessa cidade, são milhares de casas, bairros inteiros construídos através do Minha Casa, Minha Vida. Eu cito aqui o Nova Teresina, Jacinta Andrade, a Vila Irmã Dulce, então o que tem de habitação feita nesses últimos 20 anos passou pelo presidente Lula, a presidente Dilma e o governador Wellington Dias”, afirmou.

O candidato petista também revelou que está bastante animado com o crescimento da sua campanha e pela receptividade do povo por onde anda mostrando que pode implementar um novo olhar para a cidade. “Graças a Deus sou muito bem recebido por onde tenho passado”, ressaltou, destacando também o bom ânimo da militância, a exemplo do PCdoB, partido que faz parte da sua base de apoio.

Fábio Novo prestigiou, nessa sexta-feira (2), de reunião com moradores do bairro Dirceu, zona Sudeste, organizada pelo vereador Deolindo Moura (PT), candidato à reeleição. Na ocasião, o candidato a prefeito participou de debate sobre políticas públicas para pessoas com deficiência. Segundo ele, 25% da população de Teresina é formada por pessoas que têm algum tipo de deficiência.

Carreata

Neste sábado (3), Fábio Novo vai realizar sua segunda carreata “Muito Mais por Teresina”, dessa vez pelas ruas da zona Sudeste da cidade, a partir das 16 horas, com concentração na Avenida Joaquim Nelson, região do Dirceu (veja agenda abaixo).

No último domingo (27), o candidato abriu a campanha com uma carreata pela zona Norte de Teresina. Cerca de 700 veículos – entre carros e motos – participaram. “Queremos repetir a dose e fazer uma festa ainda mais bonita. Foi gratificante ver o apoio da população da zona Norte e aproveito para convidar os moradores da zona Sudeste para participar junto conosco desse momento”, reiterou.

Agenda

Sábado – 3 de outubro

8h – Café da manhã com equipe
16h – Concentração carreata “Muito Mais Para Teresina”. Av. Joaquim Nelson (próximo ao Posto Planalto VI)
18h30 – Lançamento da campanha do vereador Deolindo Moura, no bairro Promorar
19h – Lançamento da campanha do vereador João Pereira, na Praça do Parque Rodoviário
20h30 – Reunião na Rua 7 de Setembro, Centro Sul
21h – Reunião no bairro Santo Antônio

Domingo – 4 de outubro

10h – Reunião no Povoado Gurupá de Cima
16h – Reunião com lideranças no bairro São Cristóvão

Redação