Geral Local Política

Fábio Novo afirma que em 2024 vai acompanhar execução das obras do Orçamento Participativo

O deputado estadual Fábio Novo, do PT, pré-candidato a Prefeito de Teresina, disse que visitou todas as 67 comunidades que tiveram seus projetos aprovados pelo Orçamento Participativo (OPA Estadual).  “Em 2024, continuaremos lado a lado, acompanhando cada passo, para que esses projetos saiam do papel e transformem a realidade de todas as comunidades envolvidas”, assegurou.

Uma das últimas comunidades visitadas pelo deputado foi a do conjunto Leonel Brizola. “Em visita ao Conjunto Leonel Brizola, fomos recebidos por Antônio Francisco, presidente do Instituto Trilhando Caminhos. Na ocasião, a comunidade decidiu e aprovou, por meio do Orçamento Participativo, a pavimentação asfáltica de cinco ruas do bairro, totalizando um investimento de cerca de R$ 1,25 milhão”, explicou Fábio Novo.

O pré-candidato a Prefeito de Teresina explicou em que consiste o projeto. “O OPA é mais do que um programa, é a verdadeira democracia em ação. Ele dá voz a cada morador, permitindo que decidam as prioridades do bairro. Aqui, cada voto conta, e é assim que construímos nosso futuro juntos. A obra (do Leonel Brizola) agora está sob a responsabilidade do DER e em breve trará melhorias significativas à qualidade de vida de todos na comunidade”, afirmou o deputado.

“Uma novidade é que, a partir de fevereiro, abriremos novamente as portas do OPA, dando voz aos anseios da comunidade. Unidos, construímos um futuro no qual as demandas são cada vez mais ouvidas e as melhorias se tornam realidade”, adiantou Fábio Novo. Em 2024, continuaremos lado a lado, acompanhando cada passo, para que esses projetos saiam do papel e transformem a realidade de todas as comunidades envolvidas. 

“Com as obras já nas mãos dos órgãos responsáveis, encerramos este ciclo com muita gratidão, relembrando rostos, histórias e expectativas. Obrigado por fazerem parte desta caminhada. Que o próximo ano seja repleto de mais conquistas e participação ativa”, disse o deputado.

Related Posts