Geral Local manchetes Política

Em reunião com o Sindilojas, Fábio Novo apresenta propostas para o desenvolvimento econômico do Centro

O candidato à prefeitura de Teresina e deputado estadual Fábio Novo participou, na noite desta sexta-feira (20), de reunião com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), onde ouviu as principais demandas da categoria.

Durante o diálogo, os lojistas destacaram problemas que afetam diretamente o setor, como a falta de segurança e a dificuldade com o transporte público, que impacta o movimento no centro comercial da cidade. O presidente do sindicato, Tertulino Passos, ressaltou a urgência de melhorar a mobilidade urbana e a segurança pública.

“Nós temos problemas sérios com o transporte coletivo. A circulação é precária, tanto no centro comercial quanto em toda a cidade. Além disso, a questão da segurança pública preocupa. A guarda municipal deveria estar mais presente em áreas públicas, como praças e prédios municipais, o que ajudaria a prevenir crimes e a trazer mais segurança para lojistas e consumidores”, afirmou Tertulino.

Fábio Novo apresentou suas propostas para revitalizar o Centro de Teresina e fomentar o desenvolvimento econômico da região. O candidato destacou a importância de reduzir a burocracia para os empreendedores e tornar a prefeitura uma aliada do comércio local. Ele apresentou o projeto “Destrava Teresina”, que visa acelerar a emissão de documentos, alvarás e licenças, facilitando a abertura de novos negócios.

“Os lojistas querem uma cidade menos burocrática, que enxergue os empreendedores como parceiros, e não como inimigos. Nosso programa de governo vai ao encontro disso, mudando a cultura da prefeitura, que deve ser uma ponte para quem quer gerar emprego e renda. Além disso, discutimos a revitalização do Centro, com mais segurança, transporte público eficiente, incluindo a tarifa zero e a revitalização do metrô, que poderá trazer 12 mil pessoas ao centro diariamente”, explicou Fábio Novo.

O candidato também mencionou a criação de corredores culturais como uma forma de dinamizar a economia local e atrair mais pessoas para o Centro da cidade.

Fonte: Ascom

Related Posts