Destaques Geral Local Política

Drive Thru da Coleta Seletiva recolhe quase 700 quilos de material reciclável

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), recolheu quase 700 quilos de material reciclável no drive thru realizado neste mês de agosto.

O evento aconteceu no último dia 13, no Parque da Cidadania, e trocou brindes e mudas de plantas por papel, plástico, metal e vidro. Ao todo, a população recebeu 150 mudas de plantas frutíferas e ornamentais e 216 brindes.

“O drive thru da coleta seletiva é de grande importância para conscientizar nossa população da necessidade de praticar a separação e a correta destinação dos resíduos sólidos. Além de recolhermos esses materiais em troca de brindes, também explicamos como funciona a coleta seletiva e os benefícios obtidos tanto para o meio ambiente, quanto para a comunidade e para o poder público”, declara o secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira.

O mascote Zé Limpeza esteve no evento para chamar atenção também das crianças. No local também foram realizados jogos educativos para fixar os conceitos da coleta seletiva entre os mais novos. “As crianças representam nosso futuro, por isso é fundamental que tenhamos ações voltadas para a educação e conscientização delas. Hoje já vemos escolas preocupadas em passar esses valores e nos colocamos à disposição dessas escolas para palestras e outros eventos”, destaca o coordenador de Limpeza Pública da SEMDUH, Fabrício Amaral.

No drive thru foram recolhidos, exatamente, 420 quilos de papel, 40 quilos de plástico, 5 quilos de metal e 230 quilos de vidro, totalizando 695 quilos de material reciclável. Esses resíduos foram encaminhados para a Cooperativa Emaús, para o processo de reciclagem.

“O prefeito Doutor Pessoa determinou que ampliemos a coleta seletiva em Teresina e estamos trabalhando nisso. A coleta seletiva traz inúmeros benefícios: gera empregos, diminui os custos da limpeza pública, aumenta a vida útil do aterro sanitário, melhora a limpeza da cidade e reduz a poluição ambiental”, enfatiza o secretário.

Fonte: Semduh

Related Posts