Geral Local manchetes Política

Dr. Pessoa visita reforma do Mercado do Peixe e anuncia entrega da primeira etapa para dezembro

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve, na manhã desta sexta-feira (06), visitando a reforma do Mercado do Peixe, localizado no bairro São João, zona Leste da capital. Estão sendo investidos cerca de R$ 3,8 milhões por meio de licitação com recursos próprios da Prefeitura, mas o valor total da obra deve chegar a R$ 5,5 milhões.

Dr. Pessoa falou que sempre teve um carinho pelos vendedores e peixeiros do Mercado do Peixe, e projetou organizar o espaço quando ainda era vereador.

“Quando fui vereador e deputado estadual, destinei emendas para a realização de melhorias para esse Mercado, mais as gestões passadas, nada fizeram. Agora, sendo prefeito estou realizando essa grande reforma e ampliação do espaço, já aguardada há cerca de uns 20 anos por esses permissionários, para que eles possam trabalhar com mais qualidade e higiene, esse é o desejo do prefeito”, disse.

De acordo com o gestor da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste), Gustavo Gayoso, está prevista para o mês de dezembro para ser entregue a primeira etapa da obra.

“Nós já estamos em fase final de acabamento, só no detalhamento, para a gente já entregar a primeira fase. Temos a segunda etapa do mercado do peixe, que é a parte da administração, dos banheiros e das lanchonetes. E a terceira etapa, que ainda está por vir, que é a parte do atacado. Então, é uma obra que está bem acelerada. E a gente está aqui muito feliz com o andamento dessa obra.” afirmou.

Segundo o engenheiro de execução da obra, Helton Araújo, a reforma teve que ser dividida por etapas, devido aos permissionários optaram por não se afastarem de seus trabalhos.

“Como os permissionários decidiram não parar de trabalhar, pois o sustento deles dependem das vendas de todos os dias, então, tivemos que adequar toda a mão de obra da construção, isso para não causar nenhum tipo de danos para eles, agora com muita cautela, estamos finalizando a primeira etapa. Estamos reformando toda a estrutura já existente, e ampliando a parte do varejo, a parte de hortifrúti, ampliação do estacionamento, vamos ter guarita para reforçar a segurança, a parte das lanchonetes e do atacado, além da acessibilidade do local”, finalizou o engenheiro.

Fonte: Jornalismo Semcom

Related Posts