Destaques Local Política

Dr. Pessoa quebrará esse ciclo do eterno PSDB em Teresina?

Dr. Pessoa, do MDB, pré-candidato à Prefeitura de Teresina no pleito 2020, continua liderando a pesquisa de intenção de votos na capital, conforme levantamento do Instituto Opinar divulgado nesta quinta-feira, 13 de agosto. O levantamento repete a performance do pré-candidato nas oito pesquisas já realizadas durante os últimos seis meses para as eleições deste ano, em que permanece na frente, desta vez com 35%.

O que se aproxima mais do candidato emedebista é o deputado federal Fábio Abreu, do PL, com 19,25% das intenções de voto, seguido por Kleber Montezuma, do PSDB, candidato do prefeito de Teresina, Firmino Filho, com apenas 13,50%.

Claro que os teresinenses têm poder da escolha para o que acham ser o melhor para conduzir os seus destinos. Mas observando o cenário regional, vemos que Teresina permanece imprensada entre capitais que, ao longo dos anos, se desenvolverem e se tornaram metrópoles. A capital do Piauí continua a respirar as mesmas necessidades de cidades de pequeno porte, sem ambição e nem mesmo com grande parte de suas necessidades básicas sendo atendidas, a exemplo de saneamento básico e um sistema de saúde mais eficiente.

Dr. Pessoa parece ser o homem que quer mudar essa história. Um homem do tamanho do seu povo, cujo discurso se distancia do palavreado bonito e exacerbado da mentira e da hipocrisia e se acentua no sentimento popular, porque fala a língua-mãe e descortina a necessidade de uma população carente do que é mais básico e urgente e que precisa crescer para se tornar grande.

O teresinense gosta de histórias que combinam com emoção. E esse que agora assombra o reinado tucano de cerca de três décadas na capital piauiense tem muita história para contar. O Dr. Pessoa é um homem do campo, dos confins do sertão, que saiu da enxada que arava e florescia a terra seca, para se transformar em cirurgião, arando também a esperança de quem em suas mãos coloca a própria vida.

Assim como superou as próprias dificuldades, coloca a experiência como instrumento de esperança do seu povo. Vamos ouvir com atenção suas propostas e suas atitudes nessa batalha campal das eleições, que mesmo de forma virtual, a campanha poderá ser histórica por estas terras. E despertar o teresinense para novos horizontes.

Por Redação Jogo do Poder