Destaques Geral Local Política

“Dr. Pessoa e eu lutamos contra um projeto perverso de perpetuação no Poder”, afirma Robert Rios

O ex-deputado estadual Robert Rios (PSB), candidato a vice-prefeito na chapa do Dr. Pessoa (MDB), mostra que está pronto para voltar ao campo de batalha da campanha depois de se recuperar da Covid-19. Segundo ele, essa campanha significa mais uma jornada que se inicia, dessa vez “contra um projeto perverso de perpetuação no poder, que já mira até a eleição de governador do Estado em 2022”, referindo-se ao grupo liderado pelo PSDB e PP que tenta dar continuidade à gestão tucana de 35 anos de poder na capital.

“Estou ao lado desse amigo [Dr. Pessoa) que lutou comigo e com outros poucos, que entre 2014-2018, na Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí, quando eram deputados), desafiaram poderes e sempre ficaram ao lado do povo. Agora não será diferente”, assinalou Robert Rios. Segundo ele, o povo terá a opção de dar chance a um médico, Dr. Pessoa, que lutou desde o primeiro dia de vida e que passou pelos mesmos percalços que a população carente da cidade passou e passa.

“Competência é sinônimo de uma pessoa que lutou para comer, lutou para se alfabetizar tardiamente, se formou médico, se elegeu vereador, deputado e ganhou o amor do povo”, disse Robert Rios. “Os verdadeiros incompetentes são aqueles que nasceram ricos, ganharam cargos sem esforços e, em rodinhas regadas a whisky importados, debocham do jeito modesto de falar do Dr. Pessoa… Imagina o que essa gente pensa do povo humilde e trabalhador de Teresina”, criticou o candidato a vice-prefeito.

“Dr. Pessoa, assim como eu, lutamos juntos na Alepi, quando quase ninguém ousou, chegou a vez de lutarmos juntos por Teresina. Não vamos entregar Teresina e sua população à Lava-Jato”, disse Robert Rios, referindo-se às investigações da Polícia Federal em torno de um dos apoiadores de peso da coligação tucana e sobre suspeita de corrupção envolvendo a Fundação Municipal de Saúde (FMS) na compra de insumos para o enfrentamento da Covid-19 em Teresina. “Estamos preparados para discutir com humildade os problemas da nossa capital. Saber ouvir é a maior qualidade desse médico, que ousa desafiar as elites mafrenses”, declarou Robert.

O candidato a vice na chapa de Dr. Pessoa afirmou que o modelo de gestão do PSDB em Teresina cansou depois de 35 anos de poder e, por isso, não inspira mais as pessoas. Ele criticou a tentativa do prefeito Firmino Filho de tentar comparar o governo do PSDB em Teresina com a gestão do PT no estado, como argumento para tentar emplacar o seu candidato, Kleber Montezuma.

Agora, segundo Robert Rios, depois se sentir 100% recuperado da Covid-19, vai participar de todos os atos da campanha para eleição de Dr. Pessoa, que ele considera uma pessoa humilde e vai ser o prefeito mais humilde do Piauí, “como humilde é o povo de Teresina”.

Agenda

Na manhã deste domingo, 4 de outubro, Dr. Pessoa participa da inauguração do comitê do vereador e candidato à reeleição Jeová Alencar e de adesivaço. Às 11 horas, visita a comunidade do povoado Santa Teresa. Na parte da tarde e noite, visita os bairros Vermelha e Torquato Neto, a partir das 17 horas.

Redação