Geral

Dr. Pessoa assinará Ordem de Serviço para obra nas avenidas Camilo Filho e Dom Helder Câmara

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, assina, na próxima sexta-feira (23), a Ordem de Serviço para recapeamento asfáltico da avenida Professor Camilo Filho (zona Sudeste) e no dia 30 de junho para a implantação de pavimento rígido e drenagem na avenida Dom Helder Câmara (zona Leste).

A Ordem de Serviço será assinada às 8h30, desta sexta-feira, em frente ao Mercado do bairro Todos os Santos.

Recapeamento da avenida. Camilo Filho

A obra da avenida Camilo Filho vai da João XXIII até depois do bairro Jardim Europa, compreendendo mais de 12 quilômetros de extensão. O serviço está orçado em R$ 16 milhões.

“Essa é uma das vias que não suporta mais a Operação Tapa-Buraco, pois já passou por muitos reparos. Agora, nós vamos fazer o recapeamento asfáltico da avenida em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é a pavimentação asfáltica mais utilizada no Brasil em ruas e rodovias, proporcionando uma excelente qualidade em sua aplicação. Além disso, também faremos o alargamento e a implantação do acostamento e melhorias na iluminação pública da avenida”, explica o presidente da ETURB, João Duarte.

Avenida Dom Helder Câmara

A avenida Dom Helder Câmara será a primeira via do Piauí a ter pavimento rígido, que é um tipo de pavimentação utilizada em estradas, aeroportos e outras áreas onde se requer uma superfície de alta resistência e durabilidade.

“Esse tipo de pavimento é composto por uma camada de concreto armado, que é projetada para suportar cargas pesadas e resistir ao desgaste causado pelo tráfego intenso. O concreto armado tem uma elevada resistência à compressão, o que o torna capaz de suportar o peso de veículos pesados sem sofrer deformações significativas”, explica o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

O diretor de Asfalto da ETURB, Juca Alves, acrescenta que uma das principais vantagens do pavimento rígido é a sua durabilidade.

“Esse tipo de pavimento pode ter uma vida útil longa, exigindo menos manutenção em comparação com pavimentos flexíveis. Além disso, o pavimento rígido oferece uma superfície mais uniforme e estável, o que contribui para uma condução mais confortável e segura”, afirma Juca Alves.

A obra na Dom Helder Câmara terá cerca de 1 km de extensão e está orçada em pouco mais de R$ 9 milhões

Fonte: Eturb

Related Posts