Geral Municipios Política

Dinair Veloso vê espaço vazio em convenção para lançamento de sua candidatura à reeleição em Timon (MA)

A expectativa era a participação de pelo menos 10 mil pessoas na convenção municipal, no sábado, 20, para o lançamento oficial da candidatura de Dinair Veloso(PDT) à reeleição para a Prefeitura de Timon (MA). No entanto, a estimativa é de que apenas 2.600 pessoas compareceram ao evento, denunciando talvez a desaprovação dos timonenses no tocante à gestão da atual prefeita.

Embora tenha o respaldo e o apoio de pelo menos 12 partidos para as eleições de outubro, Dinair Veloso não está conseguindo emplacar seu nome para a reeleição. A convenção de sábado mostrou isso, mesmo com a participação de tradicionais apoiadores, como dos ex-prefeitos Chico Leitoa e Luciano Leitoa, além da presenção do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e do ministro das Comunicações, Jucelino Filho.

Há quem denuncie ainda que grande parte dos presentes na convenção na plateia era de funcionários ‘fantasmas’ colocados na prefeitura pela atual gestora. O fato é que, de acordo com historiadores políticos da cidade timonense, esse ‘vazio’ em uma convenção de um candidato (a) para reeleição é inédito, nunca se viu isso em Timon.

Analistas também avaliam que o fato de Dinair Veloso fugir, como vem fazendo, de debates com seus opositores venha refletindo na percepção política da população, uma vez que essa fuga denuncia medo, vazio de realizações ou ausência de propostas que vão ao encontro dos anseios dos timonenses.

Veja as imagens de cadeiras vazias

Related Posts