Geral Municipios Política

Deputado Silva Franzé vai destinar emendas para combater a fome em Água Branca e Angical do Piauí

O deputado estadual Franzé Silva (PT) vai destinar emendas parlamentares para ações de combate à fome nos municípios de Angical do Piauí e Água Branca. Na última semana, Franzé defendeu esforço conjunto entre os parlamentares e instituições para combater a fome no Piauí.

Para Angical do Piauí, a emenda será voltada às políticas públicas no âmbito do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Luísa Ribeiro, o município vem enfrentando graves problemas provocados pela pandemia de Covi-19.

“A pandemia tem gerado uma grande demanda de vulnerabilidades, como o aumento da fome. Portanto, viemos pedir apoio do deputado Franzé, que, prontamente, nos atendeu”, frisa Luísa, que se reuniu com o parlamentar, na última terça-feira (4), em Teresina, acompanhada pela vereadora Dany Lima (PSD), de Água Branca.

Já para Água Branca, a emenda será destinada à aquisição de cestas básicas para a população carente. O deputado também buscará recursos para obras em praças do município e vai articular, junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a implementação do PRO Educação, para alfabetização de jovens, adultos e idosos no município.

A vice-prefeita Marinalva Chaves, que se reuniu com o parlamentar, nesta quarta-feira (5), em Teresina, destaca que “o deputado Franzé Silva tem sido um grande parceiro de Água Branca, sempre pronto a ajudar nosso povo a crescer e nossa cidade a se desenvolver”. A reunião contou, também, com o vereador Luis Faustino (PT). (AP

Jogo do Poder