Geral Municipios Política

Deputado Franzé Silva articula suporte técnico para agricultura familiar em Oeiras

O deputado estadual Franzé Silva (PT) e a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí, Viviane Moura, se reuniram, na quarta-feira (20), com o padre João de Deus, pároco da Igreja Sagrada Família, de Oeiras, para tratar sobre estratégia de investimentos para o desenvolvimento das Escolas Família Agrícola (EFA) no município. A reunião aconteceu no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

De acordo com Viviane Moura, a ideia é, por meio da parceria entre Suparc, deputado Franzé Silva, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI), Associação Regional das Escolas Família Agrícola do Piauí (AEFAPI) e do trabalho desenvolvimento pelo padre João de Deus, “viabilizar recursos destinados ao suporte técnico às famílias agrícolas no município, investindo no aumento da produção e assegurando a comercialização, gerando mais renda e empregos”.

Na visão do deputado Franzé, é necessário investir no apoio aos pequenos produtores rurais, de modo a fortalecer a agricultura familiar no Estado. “A agricultura familiar é responsável por cerca de 70% da produção que chega à mesa das famílias brasileira, daí sua importância para a qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento social e econômico, sendo uma das prioridades do nosso mandato. Vamos, portanto, buscar investimentos também para as EFAs de Oeiras”, frisa.

Segundo Viviane Moura, está prevista uma visita técnica, nos dias 4 e 5 de novembro, às Escolas Família Agrícola de Oeiras, para identificar as necessidades e potencialidades de produção e comercialização, bem como levantar informações sobre o perfil socioeconômico dos produtores, entre outros dados. A reunião no gabinete do deputado Franzé contou, também, com a participação do diretor-geral Emater-PI, Leonardo Nogueira, e com o Irmão Leonardo Paz, da AEFAPI.

Jogo do Poder

Fonte: Ascom Alepi