Destaques Geral Local Política

Curso sobre “Empreendedorismo e Mídias Digitais” forma 20 pessoas na Cerâmica Cil

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e promover a troca de conhecimentos entre os moradores da Cerâmica Cil, a Águas de Teresina realizou o curso “Empreendedorismo e Mídias Digitais”, uma capacitação direcionada ao desenvolvimento e atuação no mercado local. O curso é fruto de uma parceria entre a concessionária e a Associação de Moradores da Cerâmica Cil (AMCil).

Coordenado pelo Programa de Voluntariado Empresarial da Águas de Teresina, o curso reuniu 20 pessoas da comunidade que aprenderam, por meio de dinâmicas e casos práticos, como utilizar técnicas inovadoras do empreendedorismo. Na oportunidade, também foi realizada a exposição de produtos ou serviços de participantes que já desenvolvem algum tipo de negócio local.

De acordo com Joseneide de Carvalho, o curso foi fundamental para seu crescimento pessoal e profissional. “Eu nunca havia participado de cursos nessa área, mesmo trabalhando com vendas há três anos. Então, essa foi uma oportunidade de obter mais conhecimentos e enriquecer meu currículo. O que aprendi contribuirá bastante para o desenvolvimento das minhas atividades profissionais”, destacou a microempreendedora.

Aliado à temática, a capacitação aplicou ainda conhecimentos específicos sobre mídias digitais, desenvolvendo técnicas básicas do uso da internet e dos ambientes virtuais. Com uma carga horária de 20 horas/aula, o curso emitiu certificado a todos os participantes, que poderão ainda se inscrever no pós-curso sobre “Assessoria de Marketing”.

Jogo do Poder

Fonte: CCom