Geral Municipios Política

Criada Associação de Municípios do Vale do Guaribas

Na manhã de terça-feira (19), a APPM, prefeitos da região de Picos e autoridades locais se reuniram para discutir a manutenção dos lixões municipais e a adequação à política nacional de resíduos sólidos (PNRS). O presidente da Associação de Municípios do Vale do Guaribas e prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, comentou sobre a criação da Associação e destacou que irá trabalhar em busca de melhores condições para os municípios.

“Nossa região estava sem nenhuma representação, e agora criamos a Associação dos Municípios do Vale do Guaribas. Hoje formalizamos, apresentamos o Estatuto e tomamos posse. Nosso intuito é lutar junto com os municípios para que cada um deles tenha uma melhor condição de representatividade, tanto a nível estadual como federal”, destaca Admaelton.

Também estiveram presentes os prefeitos Djalma Policarpo (Monsenhor Hipólito), Miguel Rodrigues (Itainópolis), Barroso Neto (Santa Cruz do Piauí), Dr. Luís José (Francisco Santos), Kelsimar de Abreu (São Luís do Piauí), , Erculano Carvalho (Geminiano), Elson Silva (São João da Canabrava), Renata Belo (Dom Expedito Lopes), o promotor de justiça Paulo Maurício, advogado Tiago Saunders e representantes de outros municípios da região.

O encontro aconteceu no auditório do Picos Hotel, ocasião em que foi oficializada a criação da Associação de Municípios do Vale do Guaribas (AMVG) e eleita a diretoria da instituição para o mandato de um ano. O prefeito Admaelton Bezerra, de São José do Piauí, foi eleito presidente; a prefeita Maria José, de Santana do Piauí, foi eleita vice-presidente; e o prefeito Naerton Moura, de Sussuapara, foi eleito secretário-geral.

O presidente da APPM, Toninho, participou do encontro e comentou a temática discutida na reunião, destacando a importância dos municípios estarem unidos para que haja o cumprimento do marco legal do saneamento básico. O gestor também enfatizou a importância da criação da nova associação, que chega para fortalecer o municipalismo piauiense e dar maior representatividade às cidades por ela representadas.

Fonte: APPM

Related Posts