Destaques Geral Local Política

Covid-19 – FMS consegue reduzir tamanho da fila de espera por leitos em Teresina

Em um esforço concentrado, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vem conseguindo reduzir o tamanho da fila de espera de pacientes com Covid-19 por leitos clínicos. De acordo com o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a fila foi reduzida de 187 para 176, até a noite desse domingo, 28.

No sábado, 27, a fila de espera por leitos na Capital chegou a ter 201 pessoas. “A fila de espera por leitos em Teresina estava em 201 pessoas, e até as 16h da tarde de hoje (domingo, 28), estava em 176, é um número que varia muito a cada momento”, ressaltou.

O Hospital Alberto Neto, localizado no Dirceu II, recebeu nesse domingo um tanque de oxigênio para triplicar a capacidade de internação de pacientes com covid-19. Com isso, o presidente da FMS afirmou que será possível ampliar a quantidade de leitos na Capital, havendo possibilidade de proporcionar 20 novas vagas na rede municipal de saúde.

“Nós arrumamos um tanque de oxigênio maior para o Hospital do Dirceu que era a unidade com menor reserva, hoje o tanque é três vezes maior do que o anterior e isso já garante que a gente possa internar um número de pacientes maior. Com esse aumento do tanque de oxigênio nós vamos poder também acrescentar mais 20 leitos que serão distribuídos nas unidades de Teresina, e no Hospital do Dirceu nós vamos colocar os pacientes em situação mais grave”, finalizou.

Situação da covid-19 em Teresina

Dados do Painel Covid-19 de Teresina, divulgados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e atualizados na noite desse sábado (27), mostram que a Capital já registra 72.173 casos confirmados do novo coronavírus. Foram 637 novos casos registrados nas últimas 24h.

Ainda de acordo com o boletim, foram registrados também seis óbitos em razão do vírus. Agora, a cidade acumula 1.560 registros de mortes desde o início da pandemia. Em relação ao número de pessoas que já se recuperaram da doença, a Capital atinge a marca de 64.846 recuperados. (Com GP)

Redação