Geral Local Política

CMDCAT vai reaplicar provas para candidatos eliminados para eleição de conselheiro tutelar

O Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCAT) informou nesta terça-feira, (15), no site da Semcaspi, por meio da Resolução nº 29, que irá reaplicar as provas, objetiva e escrita, para os candidatos que não obtiveram a pontuação mínima, na avaliação aplicada no dia 6 de agosto deste ano. A nova avaliação será aplicada no domingo, 27 de agosto deste ano, e o local e horário ainda será divulgado.

O processo seletivo para conselheiro tutelar visa selecionar candidatos a eleição, para preencher 35 vagas de conselheiros tutelares e 35 suplentes. A eleição acontecerá no dia 1 de outubro deste ano, de 8h às 17h, e envolverá a sociedade civil.

De acordo com André Santos, presidente do CMDCAT, por unanimidade do Colegiado, o CMDCAT irá reaplicar a prova aos candidatos eliminados na etapa da avaliação.

“As provas serão reaplicadas, somente, para aqueles candidatos que já estão no processo seletivo e obtiveram o status de eliminado na etapa da avaliação. É importante destacarmos que aqueles 47 aprovados na avaliação não farão nova prova e aguardarão a próxima etapa”, explicou.

André Santos ressalta que um novo cronograma foi divulgado para que o processo seletivo obtenha candidatos suficientes a concorrer às eleições de conselheiros tutelares.

“Com os seminários e provas, o processo seletivo para conselheiro tutelar reforça sua transparência e organização. Aqueles que obtiverem bons resultados na prova objetiva e na redação serão aprovados e mostrarão seus conhecimentos sobre as leis e encaminhamentos na proteção das crianças e adolescentes”, pontuou.

A Resolução 29º e o novo cronograma do processo seletivo para a eleição de conselheiro tutelar foram divulgados no site a seguir: https://semcaspi.pmt.pi.gov.br/bem-vindo-a-semcaspi/concurso/

CRONOGRAMA

-27 de agosto de 2023: Reaplicação das provas para os candidatos que não atingiram a pontuação mínima;

– 28 de agosto de 2023: Divulgação do gabarito preliminar das questões objetivas;

– 29 a 30 de agosto de 2023: apresentação de defesa e impugnação relativo ao resultado da prova objetiva;

– 31 de agosto de 2023: publicação do gabarito oficial (pós-recursos) e publicação das notas da prova escrita.

– 1 a 4 de setembro de 2023: apresentação de defesa e impugnação relativo ao resultado da prova escrita.

Fonte: Semcaspi

Related Posts