Destaques Geral Local Política

CMAS encerra 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social de Teresina (CMAS-TE) encerrou, nessa quinta-feira, (29), no auditório do Sebrae, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, com propostas e ações de melhorias para a política de assistência social na capital. Os certificados da Conferência Municipal de Assistência Social estão sendo entregues na sede do CMAS-TE

De acordo com a presidente do CMAS-TE, Aline Teixeira, durante a Conferência foram eleitas propostas para as três instância de governo, municipal, estadual e federal.

“Finalizamos o processo da Conferência Municipal de Assistência Social de Teresina, muito satisfeitos e felizes pelo momento. Tivemos excelentes propostas, debate, discussão, reconstrução de ideias, melhorias de propostas e eleição de delegados. Nós tivemos uma plenária cheia até o final. Nós avaliamos muito bem esta conferência. Teresina está de parabéns! Está de parabéns a gestão do Dr. Pessoa e do secretário Allan Cavalcante, que oportunizaram a efetivação da Conferência. E o próprio CMAS, que organizou, que puxou e pensou todo este momento”, ressaltou.

Para Danyllo Cavalcante, trabalhador do SUAS/Semcaspi, o que se espera do pós conferência é que as propostas sejam efetivadas a curto, médio e a longo prazo na política de assistência social.

“A Conferência Municipal de Assistência Social é o momento máximo de avaliação da política. Neste sentido, ela é importante por unir trabalhadores, usuários, gestores e entidades. Eu entendo que estamos no pós-pandemia e todo esse processo que a gente sofreu de desgaste e de desmonte. A Conferência tem o papel de nos dar energia e motivação de continuar lutando por um SUAS público, de qualidade, comprometido com serviço para a população usuária do SUAS”, destacou.

União faz a força

Renara Cristina, usuária do SUAS/Semcaspi por meio do Programa Criança Feliz, acredita que debater a política de assistência social necessita de representantes de todos os envolvidos, inclusive, do usuário que se beneficia dela.

“Estou aqui lutando pelos nossos direitos e vendo com gratificação, porque a cada conferência é um passo para frente para as políticas públicas e para a sociedade ver que não só eu, mas várias pessoas se importam com a efetivação dos direitos sociais. A importância da conferência é observar que um só não consegue fazer, mas sim todos nós unidos. É nesta união que faz a força. Na conferência é onde a gente sabe da força que a gente tem e é na luta que a gente consegue chegar ao poder maior e conseguir os nossos direitos”, pontuou.

Fonte: CMAS

Related Posts