Destaques Geral Local Nacionais Política

Ciro fake: Senador agora apela no compartilhamento de notícias falsas contra governo

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, agora deu para usar fake news contra o governador Wellington Dias, utilizando-se de uma notícia falsa sobre obras de asfaltamento em cidade do Maranhão como se fossem em cidades piauienses, a exemplo de Picos. Um vídeo com suposto asfalto “sonrisal” vem sendo postado pelo senador atribuindo ao Piauí. O senador é aliado do prefeito Firmino Filho (PSDB) e apoiador do tucano Kleber Montezuma para prefeito de Teresina

Vídeo com populares arrancado o asfalto com as próprias mãos teria se referido, primeiro, à cidade maranhense de Buriticupu. Depois também viralizou pelas redes sociais como se fosse na cidade de Timon. E agora, o senador Ciro Nogueira usa o mesmo vídeo como se fosse em cidades piauienses. Isso é crime e pode gerar representação junto à Justiça Eleitoral, já que o senador está em plena campanha, de forma explícita, para o governo do Piauí nas eleições de 2022.

Não se sabe o que se passa na cabeça do senador Ciro Nogueira, tido e cantado como um homem inteligente. Mas como em eleição vale tudo, até mesmo fazer propaganda eleitoral fora de época, não é estranho que o senador esteja fazendo isso, já que também é considerado no meio político piauiense e brasileiro como um homem ambicioso que não mede consequências para tentar ampliar seus poderes.

Inclusive se abraçando a fake news. Só que o simples fato de compartilhar esse tipo de notícia falsa, torna-o um criminoso. Mais cedo ou mais tarde, e a Justiça resolve enquadrar o senador.

Redação