Geral Local Política

CGE/PI cria site para emissão de Certidões Negativas de PAD

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) lançou um site para emissão de Certidões Negativas de Procedimentos Administrativos Disciplinares (PAD). O sistema foi criado pela CGE/PI, por meio da Gerência de Tecnologia da Informação (GETIN) com apoio da Corregedoria-Geral do Estado (CRG), visando desburocratizar o processo de solicitação do documento no âmbito da CRG.

“Esta importante solução de TI foi desenvolvida sem custos para a CGE. Agora, o sistema é apreciado por outros órgãos que também querem implementá-lo em soluções similares. O Sistema provê recursos computacionais que visam permitir a obtenção, o armazenamento, a proteção, o processamento, o acesso, o gerenciamento e o uso de informações da área correcional”, destaca o Gerente de Tecnologia da Informação da CGE, auditor governamental Fernando Carvalho.

O documento é normalmente utilizado por servidores públicos do Poder Executivo estadual a título de comprovação em concursos e pedidos de licença capacitação.

A Certidão não abrange os servidores submetidos à correição da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Procuradoria-Geral do Estado, que possuem suas próprias corregedorias.

O corregedor-geral do Estado, Antônio Lima Bacelar Jr., reforça que o sistema veio para tornar mais fácil e rápida a emissão do documento. “Anteriormente, o servidor tinha que fazer um requerimento diretamente na CGE ou no órgão onde trabalha para ter essa certidão, o que demorava certo tempo. Agora, com o sistema, ficou instantâneo o acesso a esse tipo de informação”, afirma.

Como emitir a Certidão Negativa de PAD

Para acessar o sistema de Certidões Negativas de PAD, basta o usuário acessar o site: http://certidoes.cge.pi.gov.br/, e digitar seu CPF no campo especificado para emitir a Certidão.

Para fins de complemento, é necessária a obtenção de declaração de inexistência de procedimento correcional junto ao órgão/entidade do Poder Executivo Estadual ao qual se vincula o CPF consultado.

Fonte: CGE-PI

Related Posts