Destaques Geral Local Política

Centro de Teresina recebe primeira edição do Festival Multicultural

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) é uma das parceiras da primeira edição do Festival Multicultural contra a LGBTQIAfobia, que acontece neste sábado, (20), a partir das 17h, na rua 24 de Janeiro, no centro da capital. A ação, que tem entrada gratuita, ocorre em alusão ao dia 17 de maio, Dia Mundial de Luta contra a LGBTQIAfobia.

O Festival Multicultural conta com a parceria, além da Prefeitura de Teresina, do Grupo Matizes, do Centro Multicultural Stouradas, do SINDSERM, Base Mix, do deputado estadual Fábio Novo e da OAB Piauí.

O Festival Multicultural contra a LGBTQIAfobia contará com as seguintes atrações: a artista Jorgina Banguim, DJ Hiperbolar, DJs Kays e Nicoly Williams, Tainah Porta e as performances de Paty Girl e Troian, e ainda, Lene Alves e banda.

De acordo com André Santos, gerente de Direitos Humanos/Semcaspi, o Festival Multicultural contra a LGBTQIAfobia pretende arrecadar alimentos não perecíveis para doar à população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.

“De ordem do prefeito Dr. Pessoa e do secretário Allan Cavalcante, estamos fazendo esta intervenção cultural, neste espaço, a rua 24 de Janeiro, que já é popular para à população LGBTQIA. Agora, a gente vai transformar num espaço oficial, para que à população se sinta à vontade, possa vir com sua família, possa participar do evento. Esta é a primeira edição e estamos aqui montando esta estrutura, para celebrar e a gente convida a todos que queira participar”, convida.

Segundo a vice-coordenadora do Matizes, Marinalva Santana, o Festival Multicultural é para que a população participe e reflita sobre o respeito à diversidade.

“Nós vamos ter DJs, performances de drags. Simultaneamente, ocorrerá uma feirinha para as pessoas LGBTs venderem seus produtos e ganharem alguma renda. O festival é gratuito e o único requisito para quem quiser participar é se despir do preconceito”, reforçou.

O Festival Multicultural conta com a parceria, além da Prefeitura Municipal de Teresina, do Grupo Matizes, do Centro Multicultural Stouradas, do SINDSERM, Base Mix, do deputado estadual Fábio Novo e da OAB Piauí.

Fonte: Semcaspi

Related Posts