Geral Municipios Política

Caxias – Campanha é encerrada, mas vacinação para cães e gatos segue na UVZ

Em Caxias, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica de 2021 realizada pela Prefeitura de Caxias, por meio  da Secretaria Municipal de Saúde, foi encerrada no município, nesta sexta-feira (17). A campanha, que é executada pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) percorreu todos os bairros e povoados e alcançou um grande número de animais domésticos (cães e gatos) vacinados contra a raiva.

Apesar da campanha finalizada, a vacinação contra raiva segue acontecendo na sede da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) para pessoas que não conseguiram imunizar seu animal em domicílio. Natanael dos Reis, coordenador da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), falou sobre a campanha de imunização contra raiva em Caxias. “A nossa campanha de vacinação antirrábica está sendo um sucesso, nós estamos concluindo hoje (17) na área urbana de Caxias os serviços de vacinação. Todas as pessoas que ainda não tiverem vacinado seus animais domésticos, cães e gatos, poderão trazer até a nossa Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) que estaremos aqui prontos para fazer o procedimento para que seu animal seja imunizado”, disse.

Daniel Augusto, supervisor de campo da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), destacou a aceitação da população pela campanha antirrábica. “A campanha foi bem aceita pela população. É válido ressaltar que hoje (17) está sendo encerrada a campanha em campo, mas na UVZ a vacinação continua. As pessoas que não foram atendidas ou que não estavam em casa, podem se dirigir até a Unidade de Vigilância de Zoonoses pois a vacinação vai continuar sendo feita por lá “, frisou.

O supervisor também agradeceu a equipe da Unidade de Vigilância de Zoonoses e a população caxiense. “Agradeço a oportunidade que foi dada aos profissionais e parabeniza a toda a equipe da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) que foram fundamentais. Agradeço também a população pelo atendimento que tivemos nas residências, que é o mais importante e é o que faz funcionar a campanha de vacinação” finalizou Daniel Augusto.

Jogo do Poder

Fonte: PMC