Destaques Geral Local Política

Bombas da Estação Elevatória Boa Esperança estão em pleno funcionamento, garante SAAD Norte

A superintendente da SAAD Norte, Ana Paula Santana, vistoriou na tarde desta segunda-feira (03), o funcionamento das bombas da Estação Elevatória Boa Esperança, localiza no bairro São Joaquim.

De acordo com a gestora, as bombas do local estão em pleno funcionamento e operando com capacidade máxima. O maquinário retira água das lagoas e bombeia para o rio Parnaíba, diminuindo o impacto da cheia das lagoas sobre as famílias que residem na região.

“Estamos aqui na Estação Boa Esperança fiscalizando e acompanhando o funcionamento das bombas. Quero deixar a população bem tranquila, porque as bombas estão funcionando e temos técnicos 24 horas fazendo a manutenção em qualquer problema que houver”, garantiu a superintendente.

Desde a última segunda-feira (03), uma fake news passou a ser compartilhada nas redes sociais, tratando sobre o não funcionamento das bombas. As informações falsam causaram transtornos para a população.

Uma equipe coordenada por um engenheiro elétrico e fiscais da SAAD Norte estão monitorando diariamente o funcionamento do maquinário. Atualmente seis bombas estão operando.

Ainda na tarde de segunda-feira, uma equipe da Guarda Municipal instalou faixas de segurança para impedir o acesso da população ao local. Devido à grande vazão das águas, o trecho se tornou perigoso e a recomendação é para que a população não fique nas proximidades.

Fonte: Saad Norte