Destaques Geral Municipios Política

Aprosoja participa de visita técnica ao Polo Empresarial da Transnordestina

O presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí, Alzir Neto, participou de visita técnica ao Polo Empresarial da Transnordestina, na cidade de São Miguel do Fidalgo, a mais de 400 km ao Sul de Teresina.

A comitiva, da qual também fez parte representantes do Governo, o gerente comercial da Transnordestina Sostenes Moura e também José Carlos Frota, gerente Industrial da ferrovia.

O diretor do Instituto de Terras do Piauí, Interpi, Chico Lucas e o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Saraiva, também participaram da visita. Um dos objetivos da visita foi mostrar aos investidores como se dará a viabilidade econômica do polo de forma mais clara, através da visita e da apresentação do estudo de viabilidade que foi produzido pelos técnicos da Transnordestina.

Segundo Alzir Neto a atração de investimentos nessa região tem impacto direto para o desenvolvimento do agronegócio do Piauí. “É importante que tenhamos cada vez mais infraestruturas e investimentos que agreguem valor ao trabalho do produtor do Cerrado e ajudem no escoamento da nossa produção. A Ferrovia Transnordestina é de grande importância para a produção de grãos no sul do Piauí”, explica.

Entre outros impactos, a estrada de ferro vai reduzir o custo da produção porque poderá levar e trazer matéria prima e ampliar a produção. (Aprosoja)

Jogo do Poder