Destaques Geral Local Política

ADH executa projeto técnico social do PNHR na zona rural de Teresina

Técnicos da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) realizaram, no último fim de semana, na comunidade Cacimba Velha, zona rural de Teresina, a segunda etapa do Projeto Técnico Social referente ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Na programação, palestras sobre a covid-19, acondicionamento do lixo e Liderança Comunitária. Na ocasião, foram  distribuídos material educativo e sacolas plásticas para coleta de lixo.

Estiveram presentes, o coordenador de Projetos Sociais da ADH, Justino Ivo; a servidora Clara de Aquino; o líder comunitário Francisco das Chagas; a agente de saúde da UBS, Maria do Livramento e moradores.

De acordo com Justino Ivo, as unidades habitacionais estão com 50% de obra executada.  “Lembramos que o trabalho social acontece  concomitante ao da Engenharia. O acompanhamento do Serviço Social ocorre antes, durante e após a obra”, comenta.

Para o líder comunitário, Francisco das Chagas, a realização de palestras é extremamente importante para as famílias. “Eu, particularmente, destaco a palestra Liderança e Organização Comunitária. Foi dito que ser líder vai muito além da cobrança,da imposição, é relevante ouvir, se colocar no lugar do outro. Eu concordo plenamente com essa afirmação”, declarou.

A Gerência do Serviço Social executa os Projetos Técnicos Sociais (PTS), nos empreendimentos construídos pela Agência de Desenvolvimento Habitacional. Foram executados na Cacimba Velha, os eixos Educação Sanitária e Organização Comunitária. “Em Teresina, também estamos dando continuidade a execução dos Projetos Técnicos Sociais nas comunidades Chapadinha Sul e Lagoa de Dentro”, finaliza a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso.

 

Jogo do Poder

Fonte: ADH